O Cadastro Único, responsável pelos programas sociais do Governo Federal, será atualizado. A atualização será feita em parceria com prefeituras e governos estaduais.
📷Foto: Reprodução
O Cadastro Único, responsável pelos programas sociais do Governo Federal, será atualizado. Um dos objetivos é verificar se existem pessoas recebendo o Bolsa Família, mas que não se encaixam nas regras do programa, segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, da Família e do Combate à Fome, Wellington Dias (PT-PI).
Promessa de R$ 150 a mais por criança depende de atualização do CadÚnico. Demora pode chegar a 60 dias.
Para ser implementado pelo novo governo, o benefício para crianças depende de um recadastramento. A atualização deve atrasar o pagamento do valor de R$ 150 a mais por criança até 6 anos beneficiária do Bolsa Família. Ainda segundo o ministro, “tem gente ilegalmente dentro e tem quem tem direito e está fora”.
Disse ainda que 90 milhões de pessoas estão registradas no CadÚnico, mas nem todas recebem algum tipo de benefício. A atualização será feita em parceria com prefeituras e governos estaduais.
Depois disso, o objetivo será fazer uma busca ativa pelas pessoas que se encaixam nas regras, mas ainda não têm acesso aos programas sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário