Sâmia vaqueira conquista o 1º e 2ª lugar em vaquejada - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Sâmia vaqueira conquista o 1º e 2ª lugar em vaquejada

Sâmia conquistou o 1º e 2ª lugar, na categoria feminino.

📷Foto: Arquivo Pessoal


A jovem vaqueira Sâmia Duarte e seu mestre Valdemir, ganharam mais dois troféus durante uma vaquejada que foi realizada neste domingo, 28 de agosto, em um parque de vaquejada, localizado nas proximidades da Primavera.


Sâmia conquistou o 1º e 2ª lugar, na categoria feminino. O esporte consiste em dois cavaleiros que cercam o boi e tentam derrubar o animal, puxando-o pelo rabo, em um espaço pré-delimitado de areia.


LEIA TAMBÉM: Vaqueiras de Pentecoste ganham espaço em vaquejadas com ajuda de seu mestre


📷Foto: Arquivo Pessoal

A pentecostense e corre vaquejada já há alguns anos, seguindo os passos de familiares. Hoje ela é um dos nomes femininos mais reconhecidos do meio, e pratica o esporte na posição de "puxadora".


Ser uma vaqueira profissional exige uma rotina diária de treinos, além do próprio material de trabalho, o que torna a prática cara. Ter um cavalo e um lugar para treinar tornam a vaquejada um esporte caro. Outro problema é que poucas atletas mulheres são patrocinadas.


Não há dúvidas que Sâmia e suas amigas, Lorena Amorim e Lilian Santos, que também são treinadas pelo mestre Valdemir, estão se destacando e ganhando espaço no esporte na região. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!