Sâmia conquistou o 1º e 2ª lugar, na categoria feminino.
A jovem vaqueira Sâmia Duarte e seu mestre Valdemir, ganharam mais dois troféus durante uma vaquejada que foi realizada neste domingo, 28 de agosto, em um parque de vaquejada, localizado nas proximidades da Primavera.
Sâmia conquistou o 1º e 2ª lugar, na categoria feminino. O esporte consiste em dois cavaleiros que cercam o boi e tentam derrubar o animal, puxando-o pelo rabo, em um espaço pré-delimitado de areia.
LEIA TAMBÉM: Vaqueiras de Pentecoste ganham espaço em vaquejadas com ajuda de seu mestre
A pentecostense e corre vaquejada já há alguns anos, seguindo os passos de familiares. Hoje ela é um dos nomes femininos mais reconhecidos do meio, e pratica o esporte na posição de "puxadora".
Ser uma vaqueira profissional exige uma rotina diária de treinos, além do próprio material de trabalho, o que torna a prática cara. Ter um cavalo e um lugar para treinar tornam a vaquejada um esporte caro. Outro problema é que poucas atletas mulheres são patrocinadas.
Não há dúvidas que Sâmia e suas amigas, Lorena Amorim e Lilian Santos, que também são treinadas pelo mestre Valdemir, estão se destacando e ganhando espaço no esporte na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário