Prefeitura de Pentecoste inaugura duas Creches Proinfância na manhã desta sexta-feira (20) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Prefeitura de Pentecoste inaugura duas Creches Proinfância na manhã desta sexta-feira (20)

O Proinfância tem o objetivo de prestar assistência financeira aos municípios para garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

Foto: Prefeitura Municipal de Pentecoste/ Redes Sociais 


Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (20) dois Centro de Educação Infantil em Pentecoste. As novas unidades Creche Proinfância José Peixoto Henrique, no bairro Cohab e Valdisia Braga de Sousa, localizada no bairro Planalto, beneficiarão em média 400 crianças de 1 a 5 anos de idade. Os equipamentos dispõe de 10 salas de aula, banheiros com acessibilidade, refeitório, fraldário, lactário, brinquedoteca e área de lazer com playground.


Os equipamentos fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) O investimento das duas creches teve um total de R$ 2,4 milhões oriundos do governo federal.


A creche possui área total de 2.400,00 m², com 1.317,99 m² de área construída, e dispõe de dez salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium.


O Proinfância tem o objetivo de prestar assistência financeira aos municípios para garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública. As unidades construídas são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.


“Eu sei o que esses equipamentos representam para nossas crianças, pais, professores e colaboradores da educação infantil, tanto da Proinfância da Cohab, quanto a do Planalto. Entregar estas unidades completamente equipadas, prontas para receberem nossos estudantes, tão logo as aulas sejam retomadas, nos enche de alegria. Investir na educação é garantir o futuro”, destacou o prefeito João Bosco nas redes sociais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!