Inauguração do campus da UFC em Itapajé termina em protesto e confusão - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 28 de agosto de 2021

Inauguração do campus da UFC em Itapajé termina em protesto e confusão

O ato terminou em confusão quando alguns dos manifestantes foram impedidos por seguranças de adentrarem o local. 

📷Foto: Reprodução


Estudantes realizaram manifestação contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante a inauguração do Campus Itapajé, da Universidade Federal do Ceará (UFC), localizada 128 quilômetros de Fortaleza, na tarde desta sexta-feira, 27. Os jovens protestaram contra ações do governo na Educação e declarações do ministro feitas nas últimas semanas. O ato terminou em confusão quando alguns dos manifestantes foram impedidos por seguranças de adentrarem o local. Uma das alunas conta que houve puxões de cabelo, além dos empurrões vistos nas imagens.

O novo campus Itapajé, da UFC, está previsto para iniciar as atividades em setembro. A nova unidade, localizada a cerca de 130 quilômetros de Fortaleza, é nomeada Jardins de Anita. Outros campi são os de Sobral, Quixadá, Russas e Crateús, além dos campi de Fortaleza.

O novo campus tem cinco professores já aprovados em concurso público, que serão empossados até o início das aulas. Eles vão se somar a três servidores técnico-administrativos. Posteriormente, segundo a UFC, o campus deverá receber mais cinco professores e outros quatro servidores técnico-administrativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!