Internauta de Pentecoste, reclama de oscilação nos preços de energia de sua residência - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Internauta de Pentecoste, reclama de oscilação nos preços de energia de sua residência

Uma das principais reclamação é que a fatura traz registrado um consumo muito acima do habitual.

📷Foto: Divulgação


As contas de energia elétrica que estão chegando agora no mês de agosto na casa de milhares de consumidores estão dando o que falar. Conforme os registros dos consumidores no site do Reclame AQUI, as faturas estão com valores acima do consumo habitual.

Napoleão, internauta do Blog Notícias de Pentecoste, morador da localidade de Riacho da Porta, zona rural do município de Pentecoste, relatou a sua indignação com a questão da oscilação nas contas de energia de sua residência. O homem diz que o registro de medição, não condiz com a realidade da fatura. Ele diz, que no mês de julho desse ano ele pagou pouco mais de R$ 90,00. Agora, neste mês de agosto de 2021, o valor teria subido exorbitantemente a um valor que ultrapassa a quantia de R$ 200,00.

Além disso, muitos clientes também estão reclamando a cobrança de duas contas de energia com vencimento no mesmo mês. terem recebido as contas dos meses de julho e agosto, ambas, com vencimento para julho.

No ano passado, a Enel Distribuição Ceará acumulou o maior número de reclamações registradas por consumidores da capital cearense ao Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) desde o início do ano até o fim de agosto. De acordo com o órgão, foram registradas 950 queixas contra a distribuidora de energia elétrica no período, em um universo de cerca de 7.440 atendimentos, realizados de forma presencial ou não.

Uma das principais reclamações dos consumidores é que o valor cobrado nas contas em média, é mais alto do que o que eles gastam mensalmente, já que muitos consumidores que fizeram a reclamação têm poucos eletrodomésticos e procuram sempre economizar.

O fornecimento de água e energia são serviços básicos e fundamentais para a dignidade da pessoa humana e para que elas vivam e, portanto não justifica cobranças exorbitantes, sem que haja transparência para os usuários.

O deputado estadual Delegado Cavalcante do PSL-CE, é um dos parlamentares que já cobrou na Assembleia  Legislativa do Ceará, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa para investigar irregularidades na prestação de serviços pela empresa de energia Enel. Segundo ele, o objetivo é apurar crimes, multas, e termos de ajustamento de conduta.

O deputado criticou as ações da Enel, sobretudo com a população mais carente, em um momento de crise, ocasionada pela pandemia.

“Em plena pandemia como essa, essa empresa quer hostilizar os trabalhadores que estão sofrendo sem renda e não tem nem como pagar uma conta”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!