Conta de luz seguirá na bandeira vermelha 2 em setembro, diz Aneel - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 28 de agosto de 2021

Conta de luz seguirá na bandeira vermelha 2 em setembro, diz Aneel

Cobrança adicional é aplicada às contas de luz quando o custo de produção de energia no país aumenta. Bandeira tarifária vermelha patamar 2 é a mais cara do sistema.

📷Foto: Divulgação

É melhor os consumidores irem preparando o bolso e economizar energia, porque o mês de setembro, continuará com a bandeira vermelha, patamar 2. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (27) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


Segundo a agência, o mês de agosto, que está chegando ao fim, manteve o estado crítico dos reservatórios das usinas hidrelétricas do país. Com isso, o custo de cada 100 kilowatt-hora (kWh) consumido continua sendo de R$9,492. 


O motivo da alta, é por conta dos baixos níveis das bacias hidrográficas que continuou entre os mais críticos do histórico. Em períodos de seca, e consequente baixa nos níveis dos reservatórios, é necessário captar energia de outros tipos de usina, como as termelétricas. 


As termelétricas são um tipo de usina gera energia a partir de combustíveis fósseis, como diesel e gás. Além de ser mais poluente, é mais cara. Por isso, quando as termelétricas são acionadas, o custo da geração de energia aumenta e a bandeira tarifária muda.


Por isso, fique atento algumas dicas importantes do dia dia para economizar e reduzir o valor da conta de luz:


  1. Aproveite a iluminação natural;
  2. Adote cores claras nos ambientes;
  3. Use lâmpadas fluorescentes ou de LED;
  4. Tire os eletrônicos da tomada;
  5. Diminua a troca de calor na geladeira;
  6. Reduza o uso do ferro de passar roupas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!