TSE cassa prefeito e vice de Jaguaruana e convoca novas eleições na cidade - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 28 de agosto de 2021

TSE cassa prefeito e vice de Jaguaruana e convoca novas eleições na cidade

A vice-prefeita Flávia Façanha (PSB) teve candidatura impugnada após pleitear o cargo mesmo estado alocada como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa.

📷Foto: Redes sociais/Reprodução


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão unânime, cassou o mandato do prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, e da vice-prefeita Flávia Façanha (PSB). Os gestores apresentaram problemas com a Justiça eleitoral e não assumiram o mandato.


Por 7 votos a 0, o TSE entendeu que a, então candidata, a vice-prefeita Flávia Façanha não se desligou de um cargo comissionado que ocupava como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará três meses antes das eleições. Já o prefeito Roberto da Viúva, reeleito em 2020, também enfrentou ações judiciais por ter contas desaprovadas no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) na gestão anterior.


Roberto da Viúva, do PDT, foi eleito, prefeito de Jaguaruana com 52,82% dos votos. Foram 12.005 votos no total. Ele derrotou Ana Teresa (PT), que ficou em segundo lugar com 46,28% (10.519 votos).


Apesar da vitória, Roberto da Viúva não chegou a assumir o cargo por também ter suas contas desaprovadas em sua ultima gestão. Quem assumiu o Executivo municipal em 2021 foi presidente da Câmara Municipal, vereador Elias do Sargento (PCdoB).


Com a cassação, o município será o quarto do Ceará a realizar eleições suplementares. No dia 1º de agosto, os eleitores das cidades de Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca voltaram às urnas para votar para prefeito e vice-prefeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!