Idoso de 75 anos é feito refém com a família por assaltantes na comunidade do Sítio do Meio, em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 3 de julho de 2021

Idoso de 75 anos é feito refém com a família por assaltantes na comunidade do Sítio do Meio, em Pentecoste

Polícia trabalha incansavelmente, mas a insegurança preocupa a população.

📷Foto: Reprodução

Segurança pública é um dos temas que mais preocupa a população brasileira. Os altos índices de criminalidade e leis recentemente aprovadas denotam a fragilidade das forças policiais e colocam em xeque a segurança do cidadão de bem, que a cada dia que passa, se torna mais refém em sua própria casa.


Apesar do impacto da pandemia de Covid-19, já que no ano anterior as medidas restritivas diminuíram a circulação de pessoas e registros de ocorrências de assaltos no município de Pentecoste vem aumentando exponencialmente. O número de assaltos na sede e zona rural está se tornando constante.


Desta vez, dois suspeitos armados e encapuzados, invadiram uma residência na comunidade do Sítio do Meio há cerca de 13 km da Sede. O fato foi reportado à polícia no final da tarde desta sexta-feira (02), por volta das 17h50. 


Segundo informações, a vítima estava em casa quando foi surpreendida pelos criminosos que de imediato, renderam o homem e anunciaram o assalto. Em seguida, levaram a vítima pra dentro de casa, onde já estava sua família, e passaram a pegar tudo de valor que eles pudessem encontrar. A família então, acabou feita refém pelos suspeitos.


Após escolherem o que iriam levar, os assaltantes libertaram a família e fugiram do local em um carro Polo Prata de Placas não identificada rumo ao ignorado. Os elementos conseguiram fugir levando da residência aparelhos domésticos, equipamento eletrônicos, roupas da família, e dinheiro em espécie.


A vítima, um idoso de 75 anos, informou aos agentes que atenderam a ocorrência, que a família passou cerca de 4 horas reféns sob a mira dos assaltantes.


Os policias continuam realizando diligências na região com o intuito de identificar e prender os criminosos. Ninguém foi preso.


Onda de assaltos em Pentecoste

Diante do pouco efetivo, a criminalidade vem tomando de conta das ruas da cidade e das estradas da zona rural do município. A comunidade diz que não aguenta mais conviver com a sensação de insegurança.


Na sede, relatos de assalto são diuturnamente informados. Em ruas em que o sossego costumava prevalecer, agora a violência toma de conta. Um dos bairros que registrou pelo menos três assaltos em menos de uma semana, foi na Matriz, lugar onde fica a Paroquia Nossa Senhora da Conceição. Lugar escolhido pelos criminosos por conta do fluxo diário de pessoas que procuram para caminhar pelo entorno ou para passar o tempo com os amigos conversando na praça da igreja.


No centro, devido a ausência do poder público, prédios abandonados estão servindo de refúgio para assaltantes e de abrigo para usuários de drogas. Moradores do entorno da Ematerce, afirmam que se sentem inseguros depois que o lugar passou a ser um ponto de uso de droga e encontro sexuais. No coração da cidade, no Mercado Público Municipal, donos de estabelecimentos comerciais que funcionam até mais tarde, relatam o medo de trabalhar no local. Isso porque o lugar é pouco iluminado e falta segurança. Além disso, o equipamento serve de ponto de encontro para usuários de droga. No começo deste ano, um gerente de uma farmácia teve sua motocicleta tomada de assalto por uma dupla de assaltantes quando estava fechado o estabelecimento.


Desabafo nas redes sociais

"É a pior situação do mundo. Sair para trabalhar, voltar e encontrar a casa toda bagunçada, arrombada, levar as coisas que você conseguiu com muito suor, trabalhando honestamente", desabafa uma internauta. 


Esse é um dos desabafos que muitos internautas fazem nas redes sociais diante das notícias de violência em Pentecoste. Muitos acabam apelando ao espaço como uma forma da mensagem chegar até o poder público, uma maneira de reivindicar melhorias na segurança do município. 


A intenção das redes sociais é passar informação, formar grupos de interesses, obter espaços para discussões, apresentações e debates de variados temas. São utilizadas para relacionamentos pessoais e/ou profissionais. ... É isto que torna as redes sociais uma ferramenta importante para as organizações.


Trabalho da Polícia

A Polícia Militar trabalha incansavelmente em busca da paz social buscando propiciar um ambiente de segurança objetiva para a nossa população, com ações e operações preventivas estratégicas, repressão qualificada e educação, em toda a área da 2 Cia de atuação do 11º BPM.


Raio em Pentecoste

No final do mês de maio, o governador Camilo Santana anunciou, durante uma live com comandantes da Segurança Pública e Polícia Militar, a implantação das novas unidades do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Atualmente, 44 cidades (acima de 50 mil habitantes) cearenses já receberam batalhões do Raio, o qual o município de Pentecoste será comtemplado com a instalação do equipamento.


Nessa semana, Prefeito de Pentecoste João Bosco do PDT, se reuniu com Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), para definir novos investimentos para o município. O governador reafirmou o compromisso da implantação da nova unidade do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) no município de Pentecoste a partir do ano que vem.


Ausência do poder Público

Os moradores acreditam que o aumento da ação dos criminosos no município, é por falta de administração pública. 


A segurança pública propriamente dita não é de competência dos municípios (isso é atribuição dos estados). O município deve cuidar da segurança patrimonial, ou seja, da proteção de bens, serviços e instalações. Para isso, cria guardas municipais. É também de competência do município desenvolver ações de prevenção, como a instalação de iluminação e câmeras. O mérito é totalmente do senhor prefeito, João Bosco (PDT) buscar recursos para assegurar, cuidar e zelar pelo bem estar dos seus munícipes.


Combate ao crime no Ceará

Com o aumento das abordagens policiais e o reforço das investigações em todo o Ceará, o balanço de armas apreendidas em território cearense apresentou um aumento de 33% em comparação ao ano de 2020. Ao todo, a soma de apreensões nos meses de janeiro e fevereiro foi de 972.


LEIA TAMBÉM:

Durante assalto à residência, bandidos fazem casal de Pentecoste refém em Pacajus e fogem no carro da família levando tudo;

Homem tem motocicleta tomada de assalto na zona rural de Pentecoste;

Mulher tem moto tomada de assalto na zona rural de Pentecoste;

Homem tem moto tomada de assalto na zona rural de Pentecoste;

Gerente de farmácia tem moto tomada de assalto em Pentecoste;


Nota do Editor

"Apesar do notável esforço da Policia Militar a Segurança pública é, com certeza, um assunto desafiador para todos os gestores e não é apenas pelo aumento da criminalidade, mas pelo número reduzido de policiais e viaturas nas ruas. O que vem acontecendo em nosso município no que desrespeita a criminalidade e a violência aumentando cada vez mais, principalmente o número de furtos e roubos na região gerando muita insegurança a toda população de nosso município. É necessário que o prefeito municipal utilize da sua influencia política para que seja adotadas providências urgentes, ou ficaremos a mercê de ataques em nossas casas, lojas e ruas, com um sentimento de impunidade, os crimes aumentam e, precisamos reforçar a nossa segurança com mais policiamento ostensivo e por sua vez com melhores armamentos e viaturas. Esta a cobrança em nome da população que está se sentindo amedrontada com tantos crimes que aprovaram a população e entende que com um efetivo maior da polícia militar, acarretara em  ajudará a diminuir a criminalidade em nosso município."



Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!