Prédio do Ematerce em Pentecoste está em pleno estado de deterioração; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Prédio do Ematerce em Pentecoste está em pleno estado de deterioração; vídeo

As escuras, o lugar agora segundo informações de populares, serve de abrigo para usuários de drogas e encontros sexuais.

📷Foto: Zé da Legnas/ Notícias de Pentecoste


Presente em todas as cidades do Ceará a EMATERCE - A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará.  é um órgão público estadual, de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do estado do Ceará – SDA. Contribuir para o desenvolvimento sustentável da agropecuária do Estado do Ceará.


A sede do órgão no município Pentecoste, fica na Rua José Salú, esquina com a Eufrásio Lopes Sales, no Centro, está se deteriorando sob a complacência do governo do estado do Ceará.


Os pentecostenses estão revoltados com tanto descanso em relação ao abandono do prédio. A sede do EMATERCE em Pentecoste está coberta de mato, vidros quebrados, o muro caído, sujeira, móveis enferrujados e equipamentos abandonado parados se acabando ao relento. Os produtores ficam sem entender o porquê de uma atividade de tanta importância fica sem receber o apoio do governo por tanto tempo.


Há tempos atrás, o prédio abrigou grandes exposições como feiras de ovinos, caprinos, piscicultura e amostra do trabalho de artesão e artistas da região. Naquela época, era um grande atrativo dominical para a população do Vale do Curu que participavam da feira de exposição. Pena que atualmente, um prédio tão belo no quesito arquitetura, esteja esquecido pelas autoridades do estado.


Imagens gravadas nesta quarta-feira 02, mostra o prédio da Ematerce em completo estado abandono por parte pelo Governo do Estado. As escuras, o lugar agora segundo informações de populares, serve de abrigo para usuários de drogas e encontros sexuais. Moradores do entorno do prédio, reclamam que o local até então tranquilo, agora, da espaço a insegurança.


Atualmente, o equipamento está funcionando em um prédio alugado, que fica localizado na Avenida José de Borba Vasconcelos, bairro Acampamento.


É uma tristeza vermos um órgão como o Ematerce, que cuida da extensão rural, dos pequenos produtores, completamente abandonado. Este é o símbolo do descaso do Governo do Estado com o órgão, e com os produtores rurais.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!