UECE anuncia novas datas do Vestibular 2021/1; primeira fase ocorre em junho - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 25 de maio de 2021

UECE anuncia novas datas do Vestibular 2021/1; primeira fase ocorre em junho

Seleção ocorreria em 30 de maio e foi adiada devido ao estágio da pandemia de Covid-19 no Ceará.

📷Foto: Divulgação/ UECE

A Comissão Executiva do Vestibular da UECE (Universidade Estadual do Ceará), divulgou as novas datas da prova de Conhecimentos Gerais da primeira fase, e de Redação e Conhecimentos Específicos da segunda fase do seu vestibular 2021.1.


A primeira etapa está prevista para o dia 20 de junho, num domingo e será formada por provas compostas por 85 questões de Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia; Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química; Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa.


Já a segunda fase será realizada em 04 e 05 de julho, domingo e segunda-feira. A segunda etapa contará com quatro provas, sendo uma de Redação em Língua Portuguesa (Prova I) e três Provas Específicas (Prova II, Prova III e Prova IV), com questões conforme o curso de escolha.


As alterações nas datas foi necessário devido ao estágio da Pandemia no Estado do Ceará, considerando que esse exame de vestibular mobiliza aproximadamente 16.200 pessoas entre candidatos e colaboradores.


O vestibular 2021/1 da UECE está ofertando 2.380 vagas. Do total de oportunidades, 1.246 são para cursos ministrados em Fortaleza e 1.134 para cidades do interior. Metade das oportunidades são reservadas para o sistema de cotas.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!