Março foi o mês com o menor número de assassinatos no Ceará desde dezembro de 2019 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Março foi o mês com o menor número de assassinatos no Ceará desde dezembro de 2019

Foram 249 assassinatos registrados, que ajudaram o trimestre a ter 25,6% menos assassinatos que no ano passado. Números, porém, seguem piores que os registrados em 2019.

📷(Foto: Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil)

Março passado registrou o menor número de assassinatos no Ceará desde dezembro de 2019. Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgados nesta quarta-feira, 7, foram registrados 249 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), o melhor resultado desde os 205 de dezembro de 2019. O número ainda é 30,6% menor que o registrado em março do ano passado, quando 359 CVLIs foram registrados.

Os CVLIs incluem homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. O Estado vem reduzindo mês a mês os números desse indicador desde novembro último. O resultado disso é que o primeiro trimestre de 2021 teve 25,6% menos CVLIs que o primeiro trimestre de 2020: foram 805 assassinatos nos três primeiros meses deste ano contra 1083 dos três primeiros meses de 2020.

As estatísticas, porém, seguem superiores ao registrado em 2019, ano menos violento da década no Estado. De janeiro a março daquele ano, foram registrados 545 assassinatos no Estado, 32% a menos que o mesmo período deste ano. Desde outubro de 2019, não é registrado no Ceará um mês com menos de 200 homicídios.

A SSPDS destacou que todas as quatro regiões em que o Estado é dividido apresentaram, em março, redução no número de homicídios. A maior queda foi registrada na Região Norte: 38,3%. Em seguida, vieram a Região Metropolitana de Fortaleza, com diminuição de 31,4%; e Fortaleza, com queda de 30,6%; e o Interior Sul com menos 21,7%. Os números absolutos de assassinatos não haviam sido divulgados na noite desta quarta-feira, 7, assim como os dados detalhados dos assassinatos por Área Integrada de Segurança (AIS). Também não haviam sido divulgados até o fechamento desta matéria o número de mortes decorrentes de intervenção policial.

Em informe à imprensa, a SSPDS creditou o resultado aos "investimentos feitos pelo Governo do Estado na segurança pública" e ao "fortalecimento dos trabalhos operacionais, da inteligência e das investigações feitas pelas polícias cearenses".


OPOVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!