Pentecoste zera estoque de doses da vacina contra Covid-19 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Pentecoste zera estoque de doses da vacina contra Covid-19

 A informação foi dada nas redes sociais da prefeitura nesta manhã.

📷Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Pentecoste usou as redes sociais para informar que o estoque de doses de vacinas contra a Covid-19 está zerado.

Na mensagem, o órgão avisa que a cidade aguarda novo lote de vacinas distribuídas pelo governo federal. A aplicação da segunda dose na cidade, no entanto, está garantida e segue acontecendo, já que as doses estavam reservadas.

"A Prefeitura de Pentecoste informa a todos os munícipes, que a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde aplicaram todo o estoque de primeira dose da vacina contra COVID-19 para idosos. Neste momento o município aguarda o envio de mais lotes do imunizante e se concentra na aplicação da segunda dose nos grupos que já alcançaram a data determinada pelos fabricantes. Nossa gratidão a todos que fazem o Sistema de Saúde do Município de Pentecoste, pelo empenho, compromisso e amor dedicados para com a profissão", diz a mensagem publicada pela prefeitura.

Chegada de novas doses da vacina no estado
O Estado do Ceará recebe mais um lote de vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira (8), de acordo com o governador Camilo Santana (PT). Ao todo, são 170.450 doses divididas entre 91.250 da Astrazeneca/Oxford e 79.200 da CoronaVac.

"O Ceará recebe nesta quinta-feira 170.450 doses de vacinas contra a Covid, sendo 91.250 da AstraZeneca e 79.200 mil da CoronaVac, de acordo com documento enviado pelo Ministério da Saúde", revelou Camilo.

Vacinação no Ceará
O estado, até o momento, já aplicou 97% das doses destinadas à primeira aplicação. Além disso, 77 municípios ultrapassaram a meta de 100% da meta populacional estipulada pelo Ministério da Saúde. Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).


Vacinação em Pentecoste
Segundo dados da Prefeitura, o município de Pentecoste já realizou aplicação de 3.649 da 1ª dose da vacina. Cerca de 536 pessoas já foram imunizadas com a 2ª dose.


Casos de Covid-19 em Pentecoste
Segundo o último informe Epidemiológico divulgado nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Pentecoste, na noite desta quarta-feira (07), às 19h10, os números de casos confirmados no município é de 2.464. Pacientes que já se recuperaram da enfermidade foi 2.142. O número de óbitos chega à 77 e 118 pessoas aguardam resultados. O boletim informa ainda, que 03 óbitos estão em investigação no momento.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!