Gravação de live no Centro de Fortaleza é suspensa após denúncia de aglomeração - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 16 de agosto de 2020

Gravação de live no Centro de Fortaleza é suspensa após denúncia de aglomeração

Público também estava no local sem máscara. Depois de interromper o evento, fiscais da Agefis notificaram o responsável pelo imóvel


Um dias após o flagrante de um evento clandestino no bairro Cambeba, outra festa foi interrompida em Fortaleza. Na noite deste sábado (15), a Agência Municipal de Fiscalização (Agefis) encerrou a gravação de uma "live" no Centro da Capital. Por volta das 23h20, equipes do órgão constataram um imóvel na Rua José Avelino com aglomeração de pessoas, conforme apontava a denúncia anônima. 

“No local, havia um evento sonoro, com gravação de live, em área privada, com aglomeração de pessoas, muitas delas sem o uso de máscaras”, detalhou a Agefis, em nota.

Um vídeo da festa mostra o momento da autuação do órgão. Segundo as imagens, o público estava sem máscara de proteção e desobedecendo o distanciamento social. 

Decreto

Este tipo de evento continua proibido pelo governador Camilo Santana, que renovou na sexta-feira (14) o decreto estadual que estabelece as medidas de enfrentamento à Covid-19, como o uso de máscara em espaços públicos e veda a aglomeração de pessoas. 

No mesmo dia, porém, a Polícia Militar encerrou um evento intitulado de "Pagode no Sigilo", na Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães, no Cambeba. Um equipamento de som foi apreendido e algumas pessoas que se recusaram a sair do local foram levadas à Delegacia.

Sobre o caso do Centro, a Agefis disse ainda que responsável pelo imóvel foi notificado e a atividade no local foi encerrada. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar (PMCE). 

De acordo com a plataforma IntegraSUS, o Ceará registra até às 9h33 deste domingo (16), 197.619 diagnósticos positivos de Covid-19. Deste total, 168.300 estão recuperadas da doença pandêmica e outros 8.133 não resistiram às complicações causadas pelo novo coronavírus e morreram. Em Fortaleza, o número de casos chega a 44.930 infectados e 3.756 óbitos.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!