Operação Expurgo investiga grupo envolvido em homicídios, roubo, tráfico de drogas e participação em facção criminosa no interior do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Operação Expurgo investiga grupo envolvido em homicídios, roubo, tráfico de drogas e participação em facção criminosa no interior do Ceará

Na primeira fase da operação três pessoas foram presas em flagrante. Agentes apreenderam drogas, dinheiro em espécie e materiais utilizados na comercialização de substâncias entorpecentes.

Por G1 CE


Operação Expurgo contou com a participação de agentes das Polícias Civil e Militar. — Foto: Polícia Militar

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Expurgo, que investiga envolvidos em homicídios, roubos, corrupção de adolescentes, crimes de violência e membros apontados como chefes de organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas em municípios da Região do Vale do Curu do Ceará.

Na primeira fase da operação, os agentes cumpriram mandados de prisões preventivas e temporárias, prenderam três pessoas em flagrante, apreenderam drogas, galos de rinha, dinheiro em espécie e materiais utilizados na comercialização da substância entorpecente, bem como verificaram se medidas cautelares estabelecidas pela Justiça estavam sendo cumpridas pelos investigados que já respondem a processos criminais.

As equipes de policiais estiveram em endereços de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e cumpriram ordens judiciais de prisões preventivas, temporárias, busca e apreensão, totalizando 20 mandados, os quais foram requeridos pelo Ministério Público, Polícia Civil e expedidos pelo juiz de Direito Marcello Alves Nobre.

De acordo com o promotor de Justiça titular da Comarca de Pentecoste, Jairo Pequeno Neto, que coordenou a ação, “o objetivo da investida é retirar do meio social pessoas que põem em risco a segurança da população dos três municípios, aplicando-se as normas penais cabíveis para cada caso, uma vez que os alvos da operação são contumazes em crimes de violência e participam diretamente, ou contribuem de forma indireta, com as organizações criminosas e o comércio de drogas ilícitas na microrregião do Médio Curu”.

Para o promotor , “o medo imposto pelos criminosos aos moradores faz com que a polícia receba pouca informação acerca dos ilícitos que ocorrem em cada bairro, principalmente quando é relacionado à venda de drogas, mas a investigação conjunta criou uma rede mapeando pontos utilizados pelos suspeitos com o objetivo de alavancar novas prisões e apreensões”.

Participaram da Operação Expurgo agentes da Polícia Civil e Militar, com apoio da Delegacia Municipal de Pentecoste e da 2ª Cia do 11º BPM e do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque da PMCE (BPChoque).

Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!