EXCLUSIVO! Familiares denunciam médico por atesta "suspeita de COVID-19" em declaração de Óbito. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 17 de julho de 2020

EXCLUSIVO! Familiares denunciam médico por atesta "suspeita de COVID-19" em declaração de Óbito.


Toda essa história de indignação começa quando ocorreu o falecimento do seu Antônio na última quinta-feira, (09), na sua própria residencia durante a noite, que fica localizada em Santa Luzia aqui na cidade de Pentecoste. Então, os familiares começaram a dar início os trametes funeral logo pela manhã. O corpo foi levado no carro funerário até a UPA de Pentecoste para a liberação da declaração de Óbito.

Chegando até a Unidade de Pronto Atendimento, à filha do senhor Antônio se deslocou até o consultório do médico que estava prestando atendimento naquela ocasião, relatou em um vídeo enviado ao Blog Notícias de Pentecoste que o atendimento prestado pelo profissional de saúde com ela foi "desumano", como se não bastasse isso, o médico ainda decidiu por "âmbito do próprio" e de acordo com seu histórico conhecimento de trabalho, declarar como "suspeita de COVID-19" a causa morte do falecido.

Inconformada com o que o médico havia lhe falado, à filha do senhor Antônio acabou questionando o médico do porque da decisão de declarar "suspeita de COVID-19" na causa da morte de seu pai. Segundo ela relata no vídeo, seu pai tinha um histórico de doenças, e que seu último acompanhamento com o médico e enfermeiros que acompanhavam a situação dele, foi feito na quarta-feira (08) em sua residencia, um dia antes do seu falecimento.

Inconformados com a perca e frustada com laudo da morte apontado pelo médico, familiares entraram em contato com o Blog Notícias de Pentecoste para relatar o que havia com relação a esse assunto.
O teste para apontar COVID-19 foi realizado ainda na UPA da cidade no mesmo dia em que o corpo deu entrada na unidade, com duração de um período de sete dias para receber o resultado. Hoje, na manhã desta sexta-feira (17), os familiares receberam o documento mostrando que o teste realizado no falecido havia dado NEGATIVO, ressaltando o que a família sempre havia dito que o seu Antônio não teria morrido de COVID-19.

O Blog Noticias de Pentecoste procurou nesta segunda-feira (13) contato com as autoridades municipais responsáveis para se manifestar com relação ao assunto abordado nesta reportagem, mas ninguém quis falar sobre o caso até o fechamento dessa matéria.

A família agora pede que justiça seja feita e que as devidas providências sejam tomadas por parte do poder público

Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!