Ceará deve zerar conta de energia por três meses para 534 mil famílias - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Ceará deve zerar conta de energia por três meses para 534 mil famílias

População de baixo consumo será beneficiada durante período de quarentena. Medida precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa.

Por G1 CE
Camilo Santana comentou sobre a reunião com todos os governadores do Brasil desta quarta-feira (25). — Foto: Reprodução/Facebook


O Ceará vai zerar a conta de energia por três meses para famílias de baixo consumo, segundo anunciou nesta terça-feira (31) o governador Camilo Santana. Conforme o governador, 534 mil famílias que pagam conta social serão beneficiadas. Camilo afirmou também que autorizou o funcionamento do comércio às margens de rodovias.

Para entrar em vigor, a proposta que zera a conta de energia deve ser aprovada na Assembleia Legislativa, onde Camilo Santana tem apoio de ampla maioria dos deputados.

A medida é uma forma de amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Um decreto do Governo do Estado determinou o fechamento de serviços não essenciais.

Com o decreto, trabalhadores informais e comércios como bares e restaurantes estão fechados, como forma de evitar a propagação da doença.

"Eu vinha negociando uma alternativa e queria garantir um política para a população mais vulnerável. São de 534 mil famílias. Estou enviando à Assembleia uma lei para que o Governo possa pagar a conta de quem consome até quem consome até 100 quilowatts por mês. É mais uma medida importante para proteger a população", disse Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!