UPAs receberão pacientes com suspeita de Coronavírus - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 9 de março de 2020

UPAs receberão pacientes com suspeita de Coronavírus

Foto: Kaio Machado/PMF
Oito hospitais e seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais receberão pacientes com suspeita do novo Coronavírus em Fortaleza. Um plano de contingência para enfrentamento da doença foi apresentado nesta segunda-feira (9) pela Secretaria Municipal de Saúde. O plano foi solicitado pelo Ministério Público do Ceará. O boletim mais recente aponta oito casos suspeitos na capital. 

Passam a atender os casos suspeitos: Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Infantil de Fortaleza, Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana), Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba), Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha do Antônio Bezerra), Hospital Distrital Gonzaga Mota Messejana, Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter e Hospital Distrital Gonzaga Mota da Barra do Ceará.

Além dos hospitais, seis UPAs receberão os pacientes. Elas ficam nos bairros Vila Velha, Cristo Redentor, Itaperi, Bom Jardim, Dendê e Jangurussu. Os casos de alta complexidade serão encaminhados aos hospitais de referência pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). 

Conforme o Plano de Contingência, os pacientes com demandas “espontâneas” devem ser encaminhados às Salas de Preparo, onde serão verificados os sintomas de risco. Este tipo de situação se refere a atendimentos não programados nas unidades de saúde. Caso exista febre e dificuldades respiratórias, devem ser observados os sinais vitais e encaminhamento do paciente para o “Acolhimento do Classificação de Risco”. Ele deverá utilizar máscara cirúrgica. 

Na sala, os profissionais observarão três cenários: se o paciente viajou para outro país nos últimos 14 dias, contato com caso suspeito ou confirmado no mesmo período de tempo. Se o paciente for considerado caso suspeito, deverá ser levado para uma consulta médica com máscara e mãos higienizadas. Ele deve permanecer separado até o atendimento.

Fonte: CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!