No vai e vem, entre UPA e Hospital de Pentecoste, paciente vem a óbito - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 10 de março de 2020

No vai e vem, entre UPA e Hospital de Pentecoste, paciente vem a óbito

Ontem (09/03), familiares da Sra. Maria Ecilda, enviaram um vídeo ao Blog Notícias de Pentecoste, mostrando a falta de ação por parte da equipe de saúde, que estava de plantão no hospital municipal de Pentecoste.  

Segundo a família, dona Ecilda, esteve na UPA de Pentecoste, bastante debilitada e, de lá, encaminhada ao hospital deste município, não tendo naquela unidade de saúde, os devidos cuidados necessários à sua condição clínica, que ela mostrava naquele momento. 

Sua família lamenta todo esse descaso registrado em vídeo. O fato mostra tudo o que a população de Pentecoste já conhece sobre a verdadeira ineficácia no atendimento do hospital de Pentecoste, e a falta de estrutura que deveria ter um hospital tido como “Regional”.

Segundo informações obtidas no hospital, a UPA não teria informado a transferência da paciente para a unidade hospitalar, e informou ainda que o único médico de plantão, havia acompanhado uma parturiente a um hospital na cidade de Fortaleza.

Já informações da UPA, informou que a transferência da paciente, havia sido informada ao hospital, pois a própria ambulância da unidade hospitalar, veio pega a paciente.

Fica demostrado em fatos como este, que muitas vezes os gestores ignoram o direito à saúde, pois sabem que isso é parte de um conjunto de direitos chamados de direitos sociais, que têm como inspiração o valor da dignidade humana, mais ainda não mostram esse compromisso. 

“A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação”. (art. 196, CF/88)




Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!