Dois suspeitos de tentativa de assalto a carros-fortes são presos no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Dois suspeitos de tentativa de assalto a carros-fortes são presos no Ceará

Dois suspeitos de atacar dois carros-fortes foram presos na madrugada desta quinta-feira (28), em Aracati, no litoral leste do Ceará. O crime aconteceu na segunda-feira (25), na BR-304, na localidade de Cajazeiras. Desde então, a polícia buscava os envolvidos no caso. A prisão foi efetuada pelos policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Ceará.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, durante a prisão, houve troca de tiros entre os suspeitos e a polícia, mas ninguém ficou ferido. Com eles estava um automóvel modelo Uno, com placa clonada. A polícia apreendeu ainda uma submetralhadora artesanal.

Os carros-fortes alvos da ação criminosa faziam o trajeto entre o Rio Grande do Norte e Ceará. Por se tratar de operação conjunta com a Polícia Federal do Rio Grande do Norte, os envolvidos foram encaminhados para a sede da PF em Mossoró (RN).

A polícia ainda investiga se as identidades fornecidas pelos dois homens são verdadeiras. Os outros envolvidos ainda são procurados. A Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Ceará auxilia na busca, já que o crime ocorreu em território cearense.

Crime

Na ocasião do ataque aos carros-forte, duas caminhonetes onde estavam os criminosos abordaram os veículos de uma empresa de transporte de valores, na BR-304. Os carros-fortes saíram de Mossoró (RN), com destino a Fortaleza (CE), mas por volta do km 94 da BR-304, uma caminhonete emparelhou com um dos veículos e os ocupantes fizeram vários disparos. O carro-forte foi para o acostamento, momento em que foi atacado novamente.

O outro veículo alvo seguiu em frente enquanto era perseguido por uma outra caminhonete. Quando percebeu um bloqueio na via, o motorista do carro-forte fez um retorno e acabou tendo o carro alvejado por vários disparos. O carro-forte desceu o acostamento e os suspeitos saíram sem conseguir êxito no crime.

Durante a ação a polícia apreendeu duas armas de fogo, sendo uma calibre 12 e uma calibre .50 de fabricação artesanal, além de um carregador para fuzil. No local onde ocorreu a ofensiva policial também foram encontrados explosivos, desativados em seguida pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!