I Semana de Prevenção ao uso de Drogas no município de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 29 de junho de 2018

I Semana de Prevenção ao uso de Drogas no município de Pentecoste

A Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre) tem como missão desenvolver ações preventivas de combate a violência e do uso indevido de drogas, disseminando conhecimento científico e ético para a promoção de uma sociedade pacífica e solidária buscando, como órgão da Polícia Civil, contribuir com uma melhor qualidade de vida na sociedade cearense. Além disso, realiza atividades preventivas contribuindo para a redução dos índices de violência e do uso indevido de drogas envolvendo o corpo docente e discente da rede de ensino, a família e a comunidade, seguindo a diretriz da valorização da vida.

O dia 26 de junho foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas. Nessa data, o Conselho de Pastores, com o apoio da Campanha Ceará sem Drogas, projeto de iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará, e da Dipre, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte, Secretaria de Cultura, Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Polícia Militar, iniciou a I Semana de Prevenção ao uso de Drogas no município de Pentecoste.

A Campanha teve início na tarde de terça-feira (26) com uma Audiência Pública na Câmara Municipal. Foi debatido o uso de entorpecentes e criado o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas durante o primeiro dia. Posteriormente, com a participação de estudantes e profissionais do município, representantes da Dipre ofertaram palestras, promoveu oficinas, seminários e um curso de capacitação de prevenção de drogas.
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!