Reunião entre comunidade e autoridades públicas na Vila Nova da Serrota - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 8 de abril de 2017

Reunião entre comunidade e autoridades públicas na Vila Nova da Serrota

Como noticiamos na última terça-feira, 04 de abril, moradores da Serrota lutam pela permanência de escola e foi marcada uma reunião entre residentes locais e autoridades públicas na Vila Nova da Serrota, comunidade pertencente ao distrito Sebastião de Abreu.

A reunião ocorreu na noite da última quinta-feira, 06 de abril e estiveram presentes vereadores Allan Galvão, Kinzim do Edilardo, Jefferson Castro, Hailton Castro, Manoel Forte, Tiago Castro, Torres Carneiro; conselheiros tutelares; Régis Gato, secretário de Educação e vários moradores da comunidade.

Reivindicando a reabertura da escola local, a reunião durou mais de duas horas. Após muitas discussões e debates, foi decidido pelo secretário Régis Gato que apenas uma sala da escola funcionará, devido a insuficiência no número necessário de alunos. Segundo o secretário, há apenas 24 e para haver o funcionamento das duas salas, como em 2016, é necessário mais de 35.

Mesmo com a decisão de reabertura da escola, a comunidade não está contente, pois apenas uma sala funcionará. Devido a essa decisão, a comunidade solicitou aos 07 vereadores presentes que solicitem a ida do Prefeito João Bosco a comunidade, para que haja outra reunião e discussão sobre o assunto.

Após a reunião, entrevistamos Kinzim, Jefferson Castro, Tiago Castro, Régis Gato e um morador da comunidade, confira:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!