Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Pentecoste: 06/04/2017 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 8 de abril de 2017

Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Pentecoste: 06/04/2017

(Público presente na última Sessão Ordinária) 
Na manhã de quinta-feira, 06 de abril, aconteceu a 10ª Sessão Ordinária do 1º período legislativo do ano de 2017, na Câmara Municipal de Pentecoste. Os 13 vereadores(as) compareceram a reunião. Estudantes do curso técnico de Química do 2º ano, da escola Alan Pinho Tabosa fizeram presença na Casa Legislativa, acompanharam a Sessão Ordinária e deliberaram quando o Vereador Zeca Mota pediu opinião sobre a aprovação do projeto que modifica o dia e horário das sessões; os estudantes manifestaram ser a favor da mudança.

Foi apresentado pelo vereador Allan Galvão, o projeto de resolução que modifica para quarta-feira, as 18:00 horas, o horário de funcionamento das Sessões Ordinárias. Os vereadores(as) Valdelice Braga, Allan Galvão, Hailton Castro, Torres Carneiro, Roberto Leite, Kinzim, Ducarmo, Jefferson Castro, Tiago Castro e Zeca Mota votaram a favor. 

O vereador Manoel Forte votou contra com a justificativa de que a violência no município está grande. "Em frente a casa do Blogueiro Zé da Legnas, a polícia passa 30 vezes durante o dia. Em frente a casa do Antônio Cordeiro, que é tio do Roberto Leite, lá no Progresso, passa de 30 anos sem passar polícia ou talvez nunca nem passou", afirmou e realizou o voto contrário a mudança.

O vereador Zezim Xavier se absteve e justificou alegando que as estradas que ligam a sede do município a zona rural estão sem condições de veículos trafegarem em segurança. Também afirmou que não pode dormir na sede.

O projeto foi aprovado com 10 votos a favor, 01 abstenção e 01 voto contra. A resolução entrará em vigor a partir de 01/05/2017. 

O requerimento 067/2017, apresentado pelo vereador Allan Galvão solicita que seja viabilizado o estudo sobre a contratação ou convênio de um sistema de rádio para a transmissão das Sessões Ordinárias da Câmara. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Confira a Sessão completa no vídeo a seguir:



Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!