QUEIMA DE MEDICAMENTOS EM PENTECOSTE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 8 de maio de 2010

QUEIMA DE MEDICAMENTOS EM PENTECOSTE

-->

Os moradores das comunidades de Croatá dos Carneiros e do Sítio do Meio ficaram alarmados quando viram a grande quantidade de remédios sendo queimados na fazenda de propriedade do Sr. Manoel Lopes Martins, secretário de saúde de Pentecoste.

A noticia dessa queima de medicamentos correu de boca em boca como um rastilho de pólvora até chegar ao conhecimento do Tribunal de Contas dos Municípios, e também da PROCAP - Procuradoria de Justiça dos Crimes contra Administração Pública que através do Promotor Luiz Alcântara tomou as devidas providências no sentido de apurar os fatos.

Segundo os moradores das comunidades, o ministério público local através da sua titular a Dra. Isabel Cristina Guerra, juntamente com a policia militar na pessoa do Capitão Rodrigues estiveram presentes no local onde os medicamentos haviam sido queimados.

Só lembrando que tudo isso aconteceu a poucos metros de uma lagoa, o que pode ter sido de grande agravo para o meio ambiente já que no caso de medicamentos vencidos a recomendação da Anvisa, ou a vigilância sanitária é para sejam recolhidos para a correta incineração.

O período em que os medicamentos foram queimados foi um pouco antes da vinda do TCM aqui em Pentecoste e no período em que foi deflagrada a operação província,
  
O povo anda se perguntando o porquê de tanto desperdício, já que nos postos de saúde está faltando medicamentos, o que na verdade é um grande prejuízo para a saúde pública municipal.

Por Zé da Legnas






  ROBERTO DO BANCO disse...
Que desperdicio, quanta falta de zelo com a saúde pública, que grande irresponsabilidade com o meio ambiente. É por isso que o presidente LULA não consegue trazer progresso a este país. O Homem faz lá e aquí se trata a saúde do povo assim. Agora eu pergunto: Como é que remédio se vence se tem tanta gente morrendo nas filas de hospital? Como é que isso acontece se aqui tem políticos que não fazem nada e só são eleitos graças à miséria desses pobre coitados, que depedem de um vidro de remédio? Fala sério, cara, ai tem coisa!!! AlÓ ministério público, a saúde pede socorro, vamos acudi-la!!!! Parece que nessa administração não vai escapar ninguém impune, mesmo? CLÓVIS JÚNIOR disse...
Realmente não serão só as comunidades vizinhas que ficaram estarrecidas, com esse bárbaro crime praticado com os medicamentos, mas eu acredito que diante de um fato desta natureza, todo o vale do curú, quer uma resposta das autoridades, pois o que se explica, tamanha barbaridade, pois se os remédios são vencidos, acredito eu, que tenha um destino apropriado para a desova e não ser queimado em uma fazenda, como se fosse coisa escondida.
Realmente acredito que seja devidamente apurado, pois até o meio ambiente poderá ser atingido e providências deverão ser tomadas por autoridades competentes.
Ainda acredito na justiça e quem dever, que pague.
Um abraço Junior 

2 comentários:

  1. Que desperdicio, quanta falta de zelo com a saúde pública, que grande irresponsabilidade com o meio ambiente. É por isso que o presidente LULA não consegue trazer progresso a este país. O Homem faz lá e aquí se trata a saúde do povo assim. Agora eu pergunto: Como é que remédio se vence se tem tanta gente morrendo nas filas de hospital? Como é que isso acontece se aqui tem políticos que não fazem nada e só são eleitos graças à miséria desses pobre coitados, que depedem de um vidro de remédio? Fala sério, cara, ai tem coisa!!! AlÓ ministério público, a saúde pede socorro, vamos acudi-la!!!! Parece que nessa administração não vai escapar ninguém impune, mesmo?

    ResponderExcluir
  2. TRANSPARÊNCIA ACIMA DE TUDO, É ISSO QUE FAZ UMA ADMINISTRÇÃO CAMINHAR NO RUMO CERTO.ENFIM EM TUDO TEMOS QUE TER A TRANSPARÊNCIA. ADMIRO MUITO PESSOAS COMO ZÉ DA LÉGNAS, RAIMUNDO MOURA ENTRE OUTROS AMIGOS QUE ESTÃO AÍ CONTRIBUINDO PARA LEVAR TRANSPARÊNCIA AOS CIDADÃOS DESTE MUNICIPIO.A CADA DIA TEMOS QUE CONTRIBUIR COM ESTES CIDADÃOS, ESSES SIM TEMOS QUE VALORIZAR POIS ELES SÃO PESSOAS DE CORAGEM E DETERMINADA A QUEM NINGUEM PODERÁ CALAR.EU VALDÊZ ALVES, SOU UM JOVEM QUE DESDE SEDO GOSTEI DE LUTAR PELOS OS DIREITOS SOCIAIS. ENTÃO LUTAR PELOS DIREITOS SOCIAS É LUTAR INCANSAVELMENTE PARA UMA VIDA MELHOR, UMA VIDA MAIS DÍGNA ONDE TODOS POSSA NO MINIMO CONTRIBUIR COM SUA VOZ. VALDÊZ ALVES.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!