Subiu para oito o número de assaltantes mortos por cidadãos no momento do roubo. O mais recente caso aconteceu no fim da noite de segunda-feira passada, no cruzamento da Avenida Perimetral com a Rua Oliveira Sobrinho, no bairro Bonsucesso (zona sul). Quatro homens que ocupavam um automóvel tentaram atacar um policial civil (identidade não revelada) e este reagiu. Acabou matando dois dos delinquentes. Os outros dois fugiram.
Quando a Polícia Militar chegou ao local do tiroteio, por volta de 22h30, só encontrou os corpos dos dois assaltantes. O homem que reagiu contra a quadrilha decidiu fugir dali, mas ontem, se apresentou espontaneamente no 12º DP (Conjunto Ceará) e prestou depoimento, sendo liberado em seguida.
Somente na tarde de ontem, os assaltantes fuzilados foram identificados no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Messejana. Eram Marcílio da Silva Pinheiro, 19; e o adolescente Willambergue Luís da Costa, 17. Ambos já possuíam antecedentes criminais por roubo. No local do tiroteio, a Polícia encontrou um revólver de calibre 38. O caso deverá ser investigado agora pelo 12º DP.
Casos
Este foi o quinto caso, em menos de um mês, em que pessoas assaltadas reagem e matam os criminosos. No dia 29 de março, um PM de folga reagiu a um ataque, na Praça da Cidade dos Funcionários, e matou, a tiro, os assaltantes Adriano Freitas da Fonseca e Jônathas Maia Henrique, 17 anos.
No dia 1º de abril, o assaltante paulista William Fernando Pascoal foi morto, com um tiro na cabeça, depois de roubar um automóvel no Centro. Um amigo do dono do veículo lutou com o bandido, tomou sua arma e o matou, na Avenida 13 de Maio, no Benfica.
Em seguida, no dia 5 último, um operário teve sua bicicleta roubada no bairro Luciano Cavalcante. Ele perseguiu os ladrões e matou um deles a pedradas. O assaltante que morreu foi identificado como Elisandro Ribeiro Alves, 33.
O penúltimo caso aconteceu na semana passada, quando um empresário sofreu um sequestro-relâmpago, na cidade de Barreira (74Km de Fortaleza), e no caminho, ainda dentro do carro, travou luta com um dos ladrões e matou os dois bandidos. Um deles foi identificado. Tratava-se de Paulo Sérgio do Nascimento Lima, 21. O outro não portava documentos.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=771904
Nenhum comentário:
Postar um comentário