Dois delegados da Polícia Civil vão conduzir investigação sobre morte de ambientalista - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 25 de abril de 2010

Dois delegados da Polícia Civil vão conduzir investigação sobre morte de ambientalista

" A Superintendência da Polícia Civil do Ceará definiu os nomes dos delegados que vão conduzir as investigações sobre o assassinato do ambientalista e líder comunitário José Maria Filho, o Zé Maria do Tomé, na Chapada do Apodi, região jaguaribana. Jocel Dantas, delegado do Departamento de Polícia do Interior, e Santos Pastor, da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), foram designados para o caso por Luiz Calos Dantas, Superintendente da Polícia Civil.

O ambientalista de 44 anos foi executado com 19 tiros quando trafegava em sua moto numa estrada carroçável próximo ao aeroporto, na tarde da última quarta-feira. Ele presidia a Associação dos Desapropriados Trabalhadores Rurais Sem Terra da Chapada do Apodi. A entidade foi fundada por ele e lutava para que os pequenos produtores não fossem retirados de suas terras - transformadas em fazendas de fruticultura irrigada.

A morte dele chocou as famílias que moram em localidades da Chapada do Apodi e integrantes de movimentos sociais e de instituições ligadas à diocese de Limoeiro do Norte. O corpo do ambientalista foi sepultado no cemitério São João Batista em Quixeré. A missa de 7º dia está sendo organizada pela diocese para a próxima semana, em data a ser confirmada."

Fonte:Portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!