Polícia monta força-tarefa para investigar morte líder comunitário em Limoeiro - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 24 de abril de 2010

Polícia monta força-tarefa para investigar morte líder comunitário em Limoeiro

O superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, designou que o delegado regional de Russas, Luciano Barreto, auxilie o delegado José Fernandes, de Limoeiro do Norte, nas investigações
José Maria lutava contra o uso de agrotóxicos nas plantações (Foto: TV Jangadeiro)

A superintendência da Polícia Civil decidiu montar uma força-tarefa para apurar o assassinato do ambientalista e líder comunitário José Maria Filho, o Zé Maria do Tomé, na Chapada. Ele foi encontrado morto na última quarta-feira (21), na estrada que liga o município de Limoeiro do Norte ao sítio Tomé, a aproximadamente um quilômetro do aeroporto da Chapada do Apodi.

Nesta sexta-feira (23), o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, designou que o delegado regional de Russas, Luciano Barreto, auxilie o delegado José Fernandes, de Limoeiro do Norte, nas investigações. O superintendente também deve acompanhar as investigações.

Segundo reportagem do jornal O Povo, o superintendente disse que o delegado José Fernandes ouviu o vigia do aeroporto de Limoeiro do Norte, de onde decolam aviões para fazer a pulverização de agrotóxicos no perímetro irrigado. Segundo ele, havia acontecido discussão entre o vigia e o ambientalista. José Maria era contra as pulverizações e foi executado com 18 tiros.

Ele presidia a Associação dos Desapropriados Trabalhadores Rurais Sem Terra da Chapada do Apodi. A entidade foi fundada por ele e lutava para que os pequenos produtores não fossem retirados de suas terras – transformadas em fazendas de fruticultura irrigada.

A morte dele chocou as famílias que moram em localidades da Chapada do Apodi e integrantes de movimentos sociais e de instituições ligadas à diocese de Limoeiro do Norte. O corpo do ambientalista foi sepultado no cemitério São João Batista em Quixeré.
Com informações do jornal O Povo
Fonte: http://jangadeiroonline.com.br/policia/policia-monta-forca-tarefa-para-investigar-morte-lider-comunitario-em-limoeiro/

2 comentários:

  1. Assim como tantos outros, morre mais um lider comunitário, na sua peleja em favor dos mais humildes, em favor do meio ambiente e melhor qualidade de vida. E com absoluta certeza, vai dar trabalhão prá policia botar na cadeia. Talvez a justiça encontre mil e um artificios para dar liberdade, principalmente aos mandantes (18 tiros é pistolagem). Essa oligarquia nunca vai perder a pose? JUSTÇA NELES!!! JUSTIÇA MESMO!!!!

    ResponderExcluir
  2. silenciaram a chapada????????a morte de um homem de bem nao pode ficar assim. quem matou ze maria tem que ir pra traz das grades, que mal poderia fazer um homem que so queria o bem da populacao. quem matou ze maria foi um ser sem coraçao. ze maria foi um guereiro e lutou pelo bem do seu povo ate o fim...pedemos um grande homem; um adimiravel ser humano... ze maria onde quer q esteja saiba q aluta vai continuar.saudades velho.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!