Um homem de 43 anos foi preso em Sobral, na região Norte do Ceará, após uma ação da Polícia Militar que revelou um esquema inusitado de tráfico de drogas. O suspeito, dono de um bar, escondia entorpecentes dentro de uma vassoura de plástico para despistar a fiscalização. Além disso, mantinha aves silvestres em cativeiro, o que configurou também crime ambiental.
A prisão ocorreu na última quarta-feira, 9 de outubro, durante uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Segundo os agentes, o flagrante aconteceu após denúncias anônimas sobre o comércio ilegal de drogas no local.
Droga escondida até na vassoura
Durante a vistoria no estabelecimento, os policiais encontraram porções de maconha, cocaína e crack escondidas em locais improváveis — dentro da vassoura, próximo ao fogão e até dentro de uma meia abandonada.
Também foram apreendidos dinheiro trocado e uma balança de precisão, itens comumente utilizados na venda e fracionamento de drogas.
Animais silvestres em cativeiro
Além das drogas, os policiais localizaram dois galos-de-campina, aves da fauna brasileira, mantidos em gaiolas dentro do bar. A prática configura crime ambiental, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
Suspeito está à disposição da Justiça
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde foi autuado por tráfico de drogas e crime ambiental. Ele permanece sob custódia da Justiça, enquanto o material apreendido foi encaminhado para perícia.
Combate ao tráfico e à exploração de animais
A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico e à exploração ilegal de animais silvestres no interior do Ceará.
Casos como este mostram a importância das denúncias anônimas e da participação da comunidade na manutenção da segurança pública.
Por Zé da Legnas
Reportagem especial para o Blog Notícias de Pentecoste
Nenhum comentário:
Postar um comentário