The Invention Of Love (A Invenção do Amor) um curta-metragem escrito, dirigido, produzido e estrelado por Naiara Moraes - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 21 de dezembro de 2024

The Invention Of Love (A Invenção do Amor) um curta-metragem escrito, dirigido, produzido e estrelado por Naiara Moraes


 

Naiara Moraes, que morava na Bélgica desde 2010, onde trabalhou principalmente como modelo e atriz, mudou-se para o Reino Unido em setembro deste ano, após quatorze anos, para seguir sua carreira de atriz em Londres e já fez seu primeiro filme.

 


Com um visto de estudante que lhe concedeu três anos para estudar um Bacharel em Drama (Atuação), a atriz que já tinha estudos anteriores de atuação em uma escola de língua francesa na Bélgica e recentemente obteve seu diploma de Formação em Teatro em uma escola de língua holandesa em Bruxelas, decidiu que isso não era o suficiente e que queria aprender a atuar como os Ingleses. A atriz que se mudou para a Inglaterra para estudar Atuação em Londres tem o direito de trabalhar apenas 20 horas por semana como estudante, mas isso não a impediu de estrelar um filme em apenas três meses em Londres.

 


O filme de que estamos falando é The Invention Of Love (A Invenção do Amor), um curta-metragem escrito, dirigido, produzido e estrelado pela própria Naiara Moraes. O curta-metragem é sobre um garoto chamado Samuel que não consegue falar e se apaixona por uma mulher mais velha chamada Diana, uma escritora autoconfiante na casa dos trinta, que ama discos de vinil e origamis.

 


Filmado no dia 7 de Dezembro deste ano, em pleno inverno na Inglaterra, o filme retrata Londres no início dos anos 60 e é uma homenagem à mãe de Naiara, que nasceu em 26 de dezembro de 1962, e ao sobrinho dela, Samuel, que tem autismo e Naiara ama como um filho.

 


Em uma das cenas, você vê Diana (Naiara Moraes) digitando em um teclado de uma máquina datilográfica antiga (a primeira imagem é um close de suas mãos)... Ao fundo, você pode ouvir música dos anos 40 tocando em um toca-discos e vê muitos livros e retratos na parede. Em outra cena, Diana está usando um vestido com pequenas flores, penteado com cachos, lendo um de seus livros favoritos de infância: os contos de fadas dos irmãos Grimm, que é um dos muitos pequenos detalhes que tornam este filme "uma coisa de Naiara" pois desde a infância a atriz sempre foi fascinada por livros, sendo os contos de Grimm seus favoritos.

 


O filme conta a história de um garoto autista que se apaixona por uma escritora com o dobro da sua idade, mas como ele não fala, ele tenta mostrar seu amor de diferentes formas, como fazendo origamis para ela.

 


Uma máquina de escrever, uma rosa vermelha, origamis, livros e um colar com pingente em forma de coração... Todos eles desempenham um papel muito importante no filme. Cheio de pequenas coisas que fazem a gente se perguntar em que mundo ela vive, o filme foi descrito como mágico por alguns e encantado por outros. Basta dizer que o primeiro filme de Naiara Moraes é como um sonho.

 


Grande fã dos filmes de Tim Burton e das músicas de Danny Elfman, que escreveu Storytime para o filme "Eduardo Mãos de Tesoura", Naiara queria fazer um filme mudo (apenas com música) para todos os públicos e que pudesse ser visto em todos os países do mundo.

 

O filme deve ser exibido no SCALA Festival of Creativity de sábado, 20 de abril a segunda-feira, 5 de maio, e talvez no Twickenham Alive Film Festival. Naiara quer trazer seu filme para o Brasil e quem sabe exibi-lo na TV em rede nacional e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo ou no Rio Cine - Festival Internacional de Filmes do Rio de Janeiro.

 

Sem nenhum estudo de cinematografia, direção de fotografia ou roteiro, a atriz Naiara Moraes conseguiu fazer em três meses em Londres o que muitas pessoas levam anos para fazer, mostrando ser não apenas uma atriz multitalentosa, mas um exemplo de tenacidade e perseverança.

 

Sendo a primeira artista de Pentecoste a escrever e produzir seu próprio filme, agora podemos nos referir a Naiara Moraes não apenas como atriz, mas também como cineasta.

 


Em breve compartilharemos uma entrevista com Naiara Moraes na qual ela dará mais detalhes sobre The Invention Of Love (A Invenção do Amor) e sua vida em Londres.

 

Para ficar por dentro das novidades de Naiara, siga sua página no Instagram: naiaramoraes e fique ligado porque tem coisa boa vindo por ai!

 

A dramaturgia inglesa ganhou um novo nome: Naiara Moraes.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!