Piquenique Down na AABB de Pentecoste: Um Dia de Alegria e Conscientização - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 11 de março de 2024

Piquenique Down na AABB de Pentecoste: Um Dia de Alegria e Conscientização



Na tarde deste domingo (10/03), a AABB de Pentecoste foi palco de um evento especial: o Piquenique Down. Promovido e organizado por pais e mães de filhos com síndrome de Down, autismo e outras limitações, o encontro reuniu famílias e amigos para um dia de descontração, aprendizado e inclusão.

Liderados pelo casal João Paulo e Gerlúcia, pais da pequena Duda, o evento contou com a colaboração de diversas parcerias e foi um verdadeiro sucesso. A equipe do Notícias de Pentecoste esteve presente no local e conversou com várias famílias que participavam do piquenique.

Um Momento de Integração e Diversão

No gramado da AABB, as famílias estenderam suas toalhas e montaram diversas iguarias. A criançada se divertia com brincadeiras e atividades, enquanto os adultos conversavam e se confraternizavam. O clima era de alegria e união.

A Importância da Inclusão e do Apoio à Comunidade

O Piquenique Down foi uma oportunidade para a sociedade de Pentecoste conhecer mais de perto as famílias atípicas e suas crianças. Foi um momento de aprendizado e sensibilização para a importância da inclusão e do apoio à comunidade.

Mães Relatam Dificuldades e Necessidades

Em conversas com algumas mães, o Notícias de Pentecoste ouviu sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia. A principal delas é a falta de profissionais qualificados no município de Pentecoste para o acompanhamento de crianças e adolescentes com deficiências.

Falta de Profissionais Qualificados é um Obstáculo à Inclusão

As mães relataram que a carência de profissionais especializados limita o acesso a terapias e acompanhamento adequado, essenciais para o desenvolvimento das crianças. A situação se torna ainda mais difícil para famílias com menor poder aquisitivo, que não têm condições de arcar com custos de transporte para buscar atendimento em Fortaleza.

Um Chamado à Ação para as Autoridades Públicas

Diante da realidade enfrentada pelas famílias, o Notícias de Pentecoste faz um chamado às autoridades públicas do município para que assumam a responsabilidade de garantir o acesso a serviços especializados para crianças e adolescentes com deficiências.

É necessário que o município invista na formação de profissionais qualificados e na criação de políticas públicas que promovam a inclusão social e o bem-estar dessa comunidade.

Um Dia Inesquecível de Confraternização e Conscientização

O Piquenique Down foi um evento memorável que proporcionou um dia de alegria e união para as famílias atípicas de Pentecoste. Mais do que um piquenique, o evento foi um ato de conscientização e um chamado à ação para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

#Pentecoste #PiqueniqueDown #Inclusão #Apoio #Comunidade #Autismo #SíndromedeDown #NotíciasdePentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!