Inspetor da delegacia de Canindé é preso por extorquir empresários; ex-PM envolvido está foragido - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Inspetor da delegacia de Canindé é preso por extorquir empresários; ex-PM envolvido está foragido

A dupla exigia dinheiro para não levar falso inquérito sobre as vítimas ao MP e à Delegacia de Combate à Corrupção


O inspetor foi afastado de suas funções na Delegacia Regional de Canindé
Foto: Reprodução/Google Maps

Um inspetor da Delegacia Regional de Canindé foi afastado de suas funções e preso nesta segunda-feira (20), durante operação deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), em parceria com a Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). Ele é suspeito de cometer crimes de extorsão junto a um ex-policial militar, que está foragido.


Os mandados de prisão temporária atendem a um pedido do promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto. Segundo o MPCE, o juiz do 3º Núcleo de Custódia de Quixadá também acatou pedidos de busca e apreensão domiciliar e de quebra de sigilo bancário e fiscal em desfavor da dupla.

Além disso, também foram quebrados os sigilos dos dados telefônicos e os armazenados nos celulares apreendidos na operação.

O QUE ACONTECEU?

Conforme as investigações, o inspetor e o ex-PM levantavam dados sobre empresários que tinham contratos firmados com prefeituras da região por meio de processos licitatórios. Com as informações, a dupla simulava uma investigação policial para extorquir as vítimas, exigindo dinheiro para que o falso inquérito não fosse levado à Delegacia de Combate à Corrupção nem ao Ministério Público.

As denúncias chegaram ao conhecimento do MP pelos próprios empresários, vítimas da extorsão, há cerca de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!