As investigações continuam com a análise do material apreendido.
O prefeito de Acarape, Francisco Edilberto (PDT), no interior do Ceará, está sendo investigado pela Polícia Federal. Segundo apurações da PF, foram descobertos indícios de crimes de responsabilidade do gestor municipal, falsidade ideológica e usurpação de função pública.
O objetivo da Operação Eikasia, deflagrada desta quinta-feira (29), é desmantelar um possível esquema criminoso de concessão ilícita de posse e porte de arma de fogo no município de Acarape. 22 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Acarape, Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza.
Em relação ao gestor, dentre outras possíveis ilegalidades, foram apurados indícios de concessão indevida de porte de arma de fogo para guardas municipais, através da expedição de carteiras que habilitam ilegalmente os agentes, além da aprovação do uso (porte e posse ilegal) para servidores públicos municipais.
O porte legal de armas de fogo a guardas municipais só pode ser concedido pela Polícia Federal. Tais condutas citadas anteriormente podem configurar penas que podem chegar a 30 anos de prisão.
As investigações continuam com a análise do material apreendido.
(*) Com informações do jj
Nenhum comentário:
Postar um comentário