Zé do Valério tem nova condenação por homicídio - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 16 de março de 2023

Zé do Valério tem nova condenação por homicídio

O homem foi preso ainda em 2019 por estuprar e matar uma universitária de 20 anos, em Pedra Branca, no interior do Ceará; por esse crime, foi condenado em 2022 a uma pena de mais de 30 anos de prisão em regime fechado.

📷Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (15), Zé do Valério recebeu mais uma pena, desta vez por matar a ex-patroa, no município de Tauá, em 2013. O homem foi preso ainda em 2019 por estuprar e matar uma universitária de 20 anos, em Pedra Branca, no interior do Ceará; por esse crime, foi condenado em 2022 a uma pena de mais de 30 anos de prisão em regime fechado.

Na condenação desta quarta, o vaqueiro José Pereira da Costa foi condenado a 26 anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado. De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará, ele também tentou contra a vida do esposo da vítima, durante emboscada. A decisão é do Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tauá, após sete horas de julgamento.

SOBRE O CRIME
De acordo com os autos, em outubro de 2012, ‘Zé do Valério’ foi contratado para trabalhar na propriedade rural do casal. Insatisfeitos com os serviços prestados, eles chegaram a reclamar e chamar a atenção do réu, que reagiu de modo irritado às críticas feitas.

Em abril de 2013, ele foi avisado do fim de seu vínculo empregatício. Inconformado, se dirigiu à fazenda e com uma arma de fogo atirou contra a mulher, arrastando seu corpo para o matagal. Depois, tentou matar o marido da vítima em uma emboscada.

PRIMEIRA CONDENAÇÃO
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), Zé do Valério trabalhou na fazenda da família da vítima como vaqueiro e amansador de animais. O homem teria ameaçado a jovem com uma arma de fogo, exigindo beijos e abraços. Ao ouvir a recusa de Danielle, o homem arrastou-a para o matagal, onde onde estuprou ela e em seguida matou-a asfixiada.

O julgamento aconteceu no dia 25 de maio de 2022, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. A sentença foi proferida três anos após os crimes serem cometidos.



JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!