Governo reajusta em até 39% o valor destinado à merenda escolar de escolas públicas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 10 de março de 2023

Governo reajusta em até 39% o valor destinado à merenda escolar de escolas públicas

O investimento de R$ 5,5 bilhões e deve beneficiar 40 milhões de alunos.

📷Foto: Prefeitura de Goiânia/ Divulgação

Os valores do Programa de Alimentação Escolar (PNAE) que fornece a merenda escolar das escolas públicas dos estados e municípios serão reajustados em até 39% a partir deste mês. O anúncio oficial será ainda nesta sexta-feira (10). 


A mudança - que acontece após cinco anos sem correção e com defasagem estimada em 35% diante da inflação acumulada no período - conta, segundo o Governo, com o investimento de R$ 5,5 bilhões e deve beneficiar 40 milhões de alunos.


ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO 

O valor destinado por aluno do ensino fundamental e médio terá acréscimo de 39%, acima do IPCA do período. Nessa faixa, está concentrada a maior parte dos alunos da rede pública. São 24 milhões de estudantes, o correspondente a 60,5% do total.


PRÉ-EESCOLA E EDUCAÇÃO BÁSICA

Para os alunos de pré-escola e da educação básica para indígenas e quilombolas, o reajuste será de 35%. No caso de crianças em creches, alunos de escolas em tempo integral, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do atendimento especializado, que já têm hoje um repasse maior, segundo o Governo, a correção será de 28%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!