O proprietário viajou e ao chegar em casa se deparou com o focinho de um cão de rua preso em seu fogão a lenha. O animal foi resgatado e não se feriu.
A princípio, a Coordenadoria Integrara de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros de Itapipoca para o resgate do animal. Imediatamente, por volta das 21 horas, da noite desta terça-feira (7), seguiram para a localidade de Poço Verde, zonal rural de Itapipoca. De acordo com o cabo Gutemberg Santos Alves, “o proprietário viajou e ao chegar em casa se deparou com o focinho de um cão de rua preso em seu fogão a lenha”, esclareceu o comandante do socorro.
O resgate do cão
Antes de mais nada, a 5ª Companhia do 3º Batalhão resgatou o cão que se encontrava preso.
De acordo com o tenente-coronel Mardens Vasconcelos, “os bombeiros militares com o uso de equipamento tipo cambão, imobilizaram a boca do animal e com o “jeitinho cearense”, conseguiram remover o cão do local que rapidamente evadiu-se com destino ignorado”. Contudo, o animal não apresentou nenhum ferimento aparente”, informou o comandante da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar.
Além disso, atuaram no resgate, o cabo Gutemberg, o soldado Nogueira e o soldado Samuel, na viatura de Auto Salvamento 57 (AS 57).
Em outras palavras, em 2023, o CBMCE atendeu 2.101 animais, sendo 901 em Janeiro e 881 em Fevereiro e 319 em Março. Em síntese, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 9.641 animais em 2022.Ou seja, o balanço de 2022 superou os anos de 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 3.926 e 5.217 animais, respectivamente.
Enquanto, as espécies mais resgatadas são as cobras jiboias, seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos. Por fim, outras espécies resgatadas pela corporação no período incluem: jacarés, bacuraus, carcarás, éguas, vacas, garrotes, gatos-do-mato, gaviões, gambás, guaxinins, jacaretinga, macacos-prego, onça, saguis e tamanduás-mirins.
CBMCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário