Pentecoste registra a segunda maior chuva do Ceará entre quinta e sexta-feira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Pentecoste registra a segunda maior chuva do Ceará entre quinta e sexta-feira

O município também registrou a primeira grande chuva em 2023.



A Cidade de Pentecoste na Região Norte do Ceará, registrou a primeira grande chuva do ano de 2023 no início da tarde de ontem, sexta-feira (24). Os dados consolidados e atualizados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostra que o município recebeu 63.4 milímetros de chuva. O temporal foi suficiente para causar grandes transtornos e estragos para a população.


LEIA MAIS: Chuva com ventos fortes alaga ruas e invade casas em Pentecoste


A forte chuva acompanhada de ventos forte, relâmpagos e trovoadas, também foi o segundo maior acumulado do Ceará desta sexta. A enxurrada alagou ruas e avenidas. Alguns moradores de diferentes bairros tiveram suas residências invadidas pela água da chuva.


Vídeos publicados em redes sociais mostra a força das águas invadindo casas, estabelecimentos comerciais e até o hospital da cidade. Não há informações de feridos.


As Ruas Tetê Bezerra, Luís Soares do Carmo e Major João Martins, foram uma das mais afetadas pelo temporal. O bairro São Pedro na Ombreira, também registrou alagamentos e alguns imóveis foram invadidos pela água.


O maior acumulado entre quinta e sexta foi em Ibiapina, Cidade da região da Serra da Ibiapaba. 75 mm de chuva foi registrado naquele município. Em Uruburetama, um dos municípios que fazem parte da região Vale do Curu, também registrou precipitações. O acumulado foi de 48 mm.


De acordo com a Funceme, o último fim de semana do mês de fevereiro deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões.


Conforme o órgão, a atual localização da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve colaborar para precipitações até o próximo domingo (26), inclusive de forma mais expressiva.


Veja os maiores acumulados no estado:


📷Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!