Chuva com ventos fortes alaga ruas e invade casas em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Chuva com ventos fortes alaga ruas e invade casas em Pentecoste

A chuva com fortes ventos, trovões e relâmpagos voltam a assustar os moradores do município. Várias ruas ficaram alagadas.

📷Foto: Reprodução

Uma chuva de 63.4 mm atingiu a Sede da cidade de Pentecoste no início da tarde desta sexta-feira (24). A forte chuva com ventos fortes e trovoadas alagou ruas, avenidas e invadiu casas. Os bairros Centro, Pedreiras e Acampamento foram os mais afetados novamente até o momento.


Vídeos publicados em redes sociais mostra a força das águas invadindo residências e estabelecimentos comerciais. Não há informações de feridos.


As Ruas Tetê Bezerra, Luís Soares do Carmo e Major João Martins, foram uma das mais afetadas pela enxurrada. Motoristas trafegam pelos referidos locais com cuidado, isso porque a ruas ainda estão com um volume considerável de água. O bairro São Pedro na Ombreira, também registrou alagamentos e algumas casas foram invadidas pela água.


Rua Tetê Bezerra  📷Foto: Reprodução

Rua Luís Soares do Carmo  📷Foto: Reprodução

Rua Major João Martins  📷Foto: Reprodução

Uma agência bancária que está localizada no Centro da Cidade também foi atingida. No momento, havia alguns clientes no interior da agência. Um vídeo foi feito por um internauta e mostra as águas invadindo o banco.


Agência do Banco Badesco  📷Foto: Reprodução


Por conta do grande volume de água, muitas bocas de lobo acabaram estourando, isso porque Pentecoste não possuiu uma boa ampliação da capacidade de escoamento das águas pluviais para a rede evitando os alagamentos. Sem visibilidade, isso acaba sendo uma armadilha para pedestres e motoristas.


📷Foto: Reprodução

O Hospital Regional e Maternidade Vale do Curu, localizado na Rua Francisco Moreira, também foi atingido pela forte chuva. Imagens mostra o lado de fora e a recepção da unidade hospitalar, completamente alagados.


Hospital Municipal de Pentecoste  📷Foto: Reprodução

O Posto Sebastião de Abreu, na Serrota, registou um acumulado de 33.2 mm de chuva na tarde desta sexta-feira (24).


Previsão do Tempo


O último fim de semana do mês de fevereiro deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões.


Conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a atual localização da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve colaborar para precipitações até o próximo domingo (26), inclusive de forma mais expressiva.


Chove em mais de 150 municípios entre quinta (23) e sexta-feira (24)


Choveu em, pelo menos, 155 municípios entre as 7h de quinta (23) e as 7h desta sexta-feira (24), conforme balanço em andamento apresentado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


Neste intervalo de 24 horas, houve registros em todas as macrorregiões, em conformidade, novamente, com o cenário indicado pela Funceme na previsão do tempo indicada anteriormente.


Os maiores acumulados foram os seguintes:


📷Foto: Reprodução

Alerta

Defesa Civil do Estado do Ceará emitiu alerta, na manhã desta sexta-feira (24), por mensagem apontando riscos de alagamentos e inundações em diversos municípios cearenses. O aviso foi enviado após as fortes chuvas das últimas 24 horas, quando mais de 150 cidades do Ceará registraram precipitações.



Confira as imagens da chuva no município nos vídeos abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!