Estudantes enfrentam dificuldades para chegar à escola, na zona rural de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Estudantes enfrentam dificuldades para chegar à escola, na zona rural de Pentecoste

De acordo com os pais, no momento, não há uma rota escolar disponível para pegar os estudantes em seus respectivos endereços.

📷Foto: Reprodução


Os estudantes da rede municipal de ensino de Pentecoste estão sendo prejudicados desde do início do ano letivo de 2023 por falta de rota escolar. Os pais de alunos do Sítio do Meio, na zona rural do município, relataram para a reportagem do Blog Notícias de Pentecoste que os filhos enfrentam dificuldade de locomoção para cumprir o calendário escolar.


De acordo com os pais, no momento, não há uma rota escolar disponível para pegar os estudantes em seus respectivos endereços. Por conta disso, os pais tem que se deslocar mais de 4 km para deixar os filhos no ponto de ônibus, que foi instalado de forma provisória, na casa do motorista que leva os alunos até o colégio que fica localizado na Casa de Pedra.


Sem uma solução definitiva por parte do Poder Público Municipal para que o problema seja resolvido, os pais procuraram nossa a produção do blog para denunciar o descaso.


Os moradores alegam que estão fazendo o que podem para que seu filhos não percam aulas. Eles relataram que o trajeto casa para o ponto de ônibus é longo, consequentemente, isso gera um gasto a mais de combustível. Atualmente, os pais tem que abandonar o trabalho, para levar os filhos até a residência do motorista ou deixar de trabalhar, para ceder seus veículos aos filhos para que possam ir estudar, sem contar que nem todos tem transporte, por esse motivo, muitos acabam indo de favor.


"Já são duas semanas que a gente está indo deixar esses meninos na casa do motorista...sem contar...que...nem todo mundo tem transporte para ir deixar seus filhos lá. Muitas vezes, os pais precisam da moto para trabalhar e se obrigam não ir, para deixar  a moto pro filho ir ou alguém ir deixar o filho. É justo o pai de família deixar de trabalhar pra deixar a moto para o filho ir pra escola porque o ônibus não vem buscar?", desabafa uma mãe.


Os pais disseram que procuraram a Secretaria de Educação de Pentecoste. A pasta explicou que a rota ainda não havia sido medida, e que ficaram de fazer a medição nesta segunda-feira, para que fosse feita uma licitação. Enquanto isso, os pais revoltados, aguardam o problema ser resolvido.


INSCREVA-SE NO CANAL E DEIXE O LIKE NO VÍDEO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!