Enel inicia processo de venda da distribuidora de energia no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Enel inicia processo de venda da distribuidora de energia no Ceará

Em novembro de 2022, a empresa anunciou o interesse em vender o controle da distribuidora de energia do Ceará e afirmou que a medida faz parte do novo plano estratégico da companhia para o período 2023-2025.

📷Foto: Reprodução

A Enel Brasil S.A informou, nesta quinta-feira (9), que “deu início aos procedimentos de análise e prospecção para possível alienação do controle acionário da Companhia”. Em novembro de 2022, a empresa anunciou o interesse em vender o controle da distribuidora de energia do Ceará e afirmou que a medida faz parte do novo plano estratégico da companhia para o período 2023-2025.

Ainda no comunicado ao mercado desta quinta, a Companhia esclareceu que “que a conveniência e oportunidade de alienação das ações de sua emissão é decisão que cabe exclusivamente aos seus acionistas” e “que, se e quando for o caso, qualquer operação dependerá da obtenção das aprovações necessárias e observará os termos da regulamentação aplicável”.

O movimento de alienação do controle consiste na venda, pelo acionista controlador, detentor da maioria das ações votantes da companhia, de todas as suas ações para um terceiro.

CPI DA ENEL
Nesta terça-feira (7), o 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado Fernando Santana (PT), conseguiu reunir as assinaturas necessárias para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as “irregularidades e práticas abusivas por parte” Enel Distribuição Ceará.

“Estamos colhendo assinaturas aqui [Alece] dos colegas, deputados e deputados, para abertura de uma CPI contra essa empresa que presta certo serviço ao povo cearense, desrespeita o povo e cobra um preço injusto da tarifa que nós pagamos”, disse o deputado em vídeo postado em suas redes sociais.

De acordo com o deputado, a necessidade da comissão surgiu depois que na “Casa reverberou o sentimento da população”, então foi criada uma comissão para estudar o contrato de concessão com a Enel. “Ali nós identificamos várias, mas milhares de quebras de contrato com a população do Estado do Ceará”, afirmou Santana.



JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!