Matriculas de novatos para escolas do estado começam nesta semana - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Matriculas de novatos para escolas do estado começam nesta semana

Ao todo, são 22 mil vagas em 131 unidades de ensino, e mais de 50 cursos técnicos disponíveis. As inscrições serão realizadas de forma presencial.



As matrículas para alunos novatos das escolas estaduais de ensino começam nesta semana. O processo em Pentecoste e nos demais municípios do interior do Estado, terá início nesta quinta-feira (12), para estudantes com deficiência, enquanto os demais poderão se matricular a partir desta sexta-feira (13).


Ao todo, são 22 mil vagas em 131 unidades de ensino, e mais de 50 cursos técnicos disponíveis. As inscrições serão realizadas de forma presencial.


Os  estudantes selecionados ficarão na escola de 7h às 17h, de segunda a sexta, tendo acesso à formação profissional integrada ao Ensino Médio convencional. No 3º ano, o Governo do Ceará oferece estágio curricular obrigatório e remunerado aos alunos.


SISTEMA DE MATRÍCULA ONLINE

Com o objetivo de evitar aglomerações e dinamizar o processo de matrícula da rede estadual em Fortaleza, a Seduc disponibiliza o sistema de matrícula online. A plataforma funciona de maneira intuitiva e permite que o aluno (quando maior de 18 anos) ou o responsável faça o cadastro para solicitar a matrícula online.


Para aqueles que não têm acesso à internet, no entanto, será possível realizar a ação de forma presencial nas unidades de ensino.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

➡Requerimento de matrícula;

➡cópia da certidão de nascimento;

➡transferência ou declaração de escolaridade;

➡histórico escolar;

➡duas fotos 3x4 do estudante;

➡cópia do comprovante de endereço;

➡cópia do RG, CPF e NIS (para aqueles que possuem);

➡cópia do cartão de vacinas de rotina e Covid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!