A proposta foi encaminhada em regime de urgência à Câmara Municipal. O orçamento previsto para as festividades de carnaval contava com pelo menos R$ 2 milhões.
📷Foto: Reprodução
A Prefeitura de Granja, no interior do Ceará, cancelou o carnaval da cidade com o objetivo de destinar os recursos para a construção de 120 casas para famílias em situação de vulnerabilidade do município.
A prefeita Juliana Aldigueri (PDT) anunciou o cancelamento nesta terça (17). O orçamento previsto para as festividades de carnaval contava com pelo menos R$ 2 milhões.
“Todos têm direito à diversão e lazer. Sobretudo após 2 anos de pandemia. No entanto, entendemos que mais prioritário é o direito a uma moradia digna e a um lar. Infelizmente isso ainda não é possível para todos. Os festejos acontecerão nas casas das pessoas. A diferença é que agora mais 120 famílias terão motivos para comemorar ”, explica Juliana.
A proposta foi encaminhada em regime de urgência à Câmara Municipal. Segundo a Prefeitura, as famílias devem receber o lote, o projeto, os tijolos e outros materiais para que, em regime de mutirão, e com a supervisão do corpo técnico da Prefeitura, comece a construção das 120 casas.
Ainda de acordo com a Prefeitura, as festividades da Semana do Município, que acontece durante o mês de junho, e o Granchitão, em julho, não serão afetadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário