Mãe e 4 filhos pede ajuda para reformar casa deteriorada na zona rural de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Mãe e 4 filhos pede ajuda para reformar casa deteriorada na zona rural de Pentecoste

Vamos fazer a corrente do bem e ajudar essa família que passa por momentos de dificuldade financeira.

📷Foto: LUAN RODRIGUES/ Notícias de Pentecoste

Uma mãe de família procurou a redação do Blog Notícias de Pentecoste na manhã de terça-feira, 13 de dezembro, para pedir ajuda. O motivo, e que ela está passando por dificuldades morando de aluguel e sua casa própria estar estar prestes a cair.


A dona de casa  Aucélia Rodrigues de 43 anos, está passando por dificuldades financeiras há algum tempo. Ela morava em uma casa nos fundos de um terreno, na localidade da Vila Nova do Posto Agrícola, zona rural de Pentecoste. A mulher, o marido e seus quatro filhos, tiveram que deixar o imóvel que ameaça desabar. Após uma visita de uma Assistente Social do município, a profissional logo que percebeu a situação, providenciou a retirada da família do local. Atualmente, mãe, pai e os filhos foram realocados para uma outra casa, através do aluguel social, programa social da Prefeitura Municipal de Pentecoste, por meio da Secretaria de Ação Social.


Acontece, que a única renda que a família possuí vem através do Auxílio Brasil de R$ 600,00. Esse dinheiro, é para pagar água, luz, alimentação, higiene, limpeza e a metade do aluguel, isso porque a prefeitura só banca metade do contrato, além de outras despesas da família. Só para se ter uma ideia, dona Auricélia teme ser despejada da casa, por conta que não consegue pagar água e luz, contas que ultrapassam o valor de R$ 400,00.


Com o marido Arnoudo, de 40 anos desempregado, as coisas ficam mais difíceis. Ele que é pedreiro profissional, hoje passa o dia fora de casa em busca de trabalho, mas sempre volta sem conseguir nada.


Por isso ela pede encarecidamente a ajuda da população com materiais de construção, para que possa reformar sua casa. Pois a família não tem condições de ficar em uma casa pagando aluguel e arcando com contas de água e luz. Aucélia ainda faz um apelo. Gostaria muito que alguém desse um emprego para o esposo que está precisando. Isso, faria toda a diferença na vida da família.


Para ajudar, entre em contato pelo telefone: (85) 9 9187-4657


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!