Ceará recomenda uso de máscaras em locais fechados com aglomeração - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Ceará recomenda uso de máscaras em locais fechados com aglomeração

A governadora ressaltou as doses de reforço como alternativa crucial para o combate do vírus.

📷Foto: Reprodução

Em reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, a governadora Izolda Cela (sem partido), voltou a recomendar o uso de máscaras em locais fechados após o aumento de casos da covid-19 no estado. O anúncio foi publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (18).

“A Secretaria da Saúde tem registrado aumento do número de casos da Covid no Estado, embora sem registro do aumento do número de internações e mortes pela doença. Diante do cenário, que exige muita prudência, o Comitê recomenda o uso de máscaras em locais fechados e de aglomeração, como nos transportes coletivos, assim como maior atenção para as pessoas que possuem alguma comorbidade”, publicou Izolda.

A governadora também ressaltou as doses de reforço como alternativa crucial para o combate do vírus.

“Também orienta nossa população a completar o esquema vacinal contra a Covid, com as doses de reforço. Isso é muito importante. Inclusive, estamos solicitando mais doses ao Ministério da Saúde, para que não falte vacina aos cearenses. Diante de sintomas gripais, mesmo sem a comprovação de positividade, a indicação é fazer o uso de máscara e buscar uma unidade de saúde para realizar a testagem”, completou. Devido ao aumento de casos, as reuniões com o Comitê acontecerão semanalmente e com decretos publicados quinzenalmente.


(*) Com informações do JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!