Criança autista publica livro e vende exemplares para comprar computador - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Criança autista publica livro e vende exemplares para comprar computador

Agora, a luta é para vender a obra do pequeno escritor. Por isso, a criança precisa da sua ajudar para ele poder comprar um computador para ajuda-lo nas atividades que ele desenvolve no dia a dia.

Renato Sousa, autor do livro "O pinguim que queria voar".  📷Foto: LUAN RODRIGUES


O livro “O pinguim que queria voar”, escrito por Renato Sousa, de 11 anos, reúne diversos contos que revelam o olhar do adolescente portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Estudante de uma escola particular de Apuiarés, no interior do Ceará, o menino superou as dificuldades e ilustrou e escreveu o livro, que foi lançado em Sessão Solene em comemoração ao Dia Nacional e Municipal de Conscientização do Autismo. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Fortaleza. Foram anos de luta, desde que ele ditou suas palavras para sua professora de reforço escolar, até o dia da publicação de seu primeiro livro.


A equipe do Blog Notícias de Pentecoste acompanhou de perto a trajetória de esfoço e dedicação para que o garoto pudesse publicar seu livro. No dia 2 de julho de 2021, nossa reportagem se descolou até a casa do pequeno escritor, para contar a história dele. Naquele ano, sua mãe, Sandra, acionou nossa produção para pedir ajuda para encontrar patrocinadores, pessoas que tivessem dispostas a ajudar a realizar o sonho da criança. Os pais foram os primeiros a acreditar no potencial da filho, oferecendo a assistência necessária para que ele se desenvolvesse. Um ano depois, Renato consegue finalmente publicar o seu primeiro livro. 


LEIA TAMBÉM: Câmara realiza Sessão Solene em comemoração ao Dia Nacional e Municipal de Conscientização do Autismo


Na manhã desta sexta-feira (14) a mãe do garoto procurou nossa equipe novamente para agradecer a todos que ajudaram a realizar sonho do menino. Agora, a luta é para vender a obra do escritor. Por isso, a criança precisa da sua ajudar para ele poder comprar um computador para ajuda-lo nas atividades que ele desenvolve no dia a dia. Cerca de 200 exemplares foram produzidos, porém, menos da metade da obra foi vendida. O dinheiro arrecadado com a venda dos livros, será destinado a compra do tão sonhado computador. O valor de um exemplar custa apenas R$ 20,00.


Renato além de escritor também é ótimo em desenhar. Ele dedica boa parte de seu tempo nos desenhos. Pelo fato do menino passar o dia criando histórias, a família não tem condições de arcar com os materiais desenho, como lápis de cor, giz de cera, canetas coloridas, folhas dentre outros. Por isso a família diz que toda ajuda para a criança é bem vinda. O PIX para enviar qualquer valor é o CPF- 085.919.923-18 (Francisco Victor de Sousa Alves).


Caso você tenha interesse em compar um exemplar, você pode entrar em contato pelo telefone. (85) 9 9190-8524, falar com a Sandra, mãe de Renato.


As páginas do livro “O Pinguim que queria voar”, escrito por Renato, não trazem só uma história de ficção, mas também revelam uma vida marcada pela paixão de ler e escrever.


Se inscreva no Canal TV Legnas no Youtube e deixe seu like no vídeo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!