O volume foi contabilizado nas últimas horas. São Gonçalo do Amarante registrou o maior volume de chuvas, 58 mm.
Vários municípios do cearenses amanheceram com chuva neste sábado (2). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) o estado recebeu precipitações entre a noite de sexta-feira, 1º, madrugada e manhã deste sábado, 2. O volume foi contabilizado nas últimas horas.
Conforme os dados da Funceme divulgados no site Calendário das chuvas até às 8h30min, o município de São Gonçalo do Amarante registrou o maior volume de chuvas, 58 mm. Em seguida aparecem Jaguaretama com 54mm e Ibaretama, 46.5mm.
Confira os maiores volumes de chuvas no Ceará nas últimas 24 horas:
> Posto Sede - São Gonçalo do Amarante, 58 mm;
> Posto Fazenda Coque, Jaguaretama, 54 mm;
> Posto Ibaretama, Ibaretama, 46.5 mm;
> Posto Maracanaú, Maracanaú, 43 mm;
> Posto Quixadá, Quixadá, 41.1 mm;
> Posto Maranguape, Maranguape, 40 mm;
> Posto Quixeramobim, Quixeramobim, 38 mm;
> Posta ETA SAAE Quixeramobim, Quixeramobim, 36 mm;
> Posto Camarão, Aratuba, 33 mm;
> Posto Fazenda Columinjuba, Maranguape, 32 mm;
Previsão do tempo para o fim de semana
De acordo com a Funceme, a tendência para este sábado, 1º, domingo, 3, até segunda-feira, 4, é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva isolada na faixa litorânea e no Maciço do Baturité, as quais devem ocorrer ao longo do dia.
Nas demais macrorregiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.
Ainda segundo o órgão, as chuvas deverão ocorrer por causa de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil (NEB), bem como pela atuação do sistema de brisa e por efeitos locais como temperatura, umidade e relevo. A intensidade da chuva deverá variar de fraca a moderada, bem como ser passageira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário