Inmet emite aviso de precipitação intensa e ventos de 60 km/h para o Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Inmet emite aviso de precipitação intensa e ventos de 60 km/h para o Ceará

O aviso foi publicado às 10h desta quarta e vale até sexta-feira (3), às 10h.

📷Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu avisos de chuva intensa com ventos fortes para algumas regiões do Ceará nesta quarta-feira. O aviso foi publicado às 10h desta quarta e vale até sexta-feira (3), às 10h. Segundo o Inmet as chuvas podem variar entre 30 e 100 milímetros, e os ventos, atingir entre 60 km/h a 100 km/h.


O aviso "laranja" cobre todo o litoral-leste, o de Fortaleza, o litoral-oeste e regiões norte, da Ibiapaba, além do Maciço do Baturité e parte do Vale do Jaguaribe. (veja mapa acima)


O alerta laranja significa a situação meteorológica perigosa. (leia abaixo sobre os tipos de aviso de Inmet)


Riscos potenciais:


Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia;

Ventos intensos (de 60 km/h a 100 km/h);

Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Saiba o que significam as cores dos alertas do Inmet:


> Perigo potencial (amarelo): situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas.


> Perigo (laranja): situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.


> Grande perigo (vermelho): situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!