Homem é preso depois de puxar cão em moto, em Pentecoste; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 16 de março de 2022

Homem é preso depois de puxar cão em moto, em Pentecoste; vídeo

O suspeito foi flagrado, por várias testemunhas, conduzindo uma motocicleta que puxava o animal amarrado. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. 

📷Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

O flagrante de um motociclista obrigando cachorro de pequeno porte a correr na velocidade da moto em em Pentecoste causou revolta e indignação. O homem foi filmado depois que ela viu o cãozinho amarrado por uma corda sendo puxado pela moto pela CE-341 na entrada da cidade, por volta das 17h30min dessa terça-feira (15). 


Nas imagens é possível perceber que o animal estava bastante cansado e abatido. Após ser flagrado por uma testemunha, o condutor para a moto e cachorro desaba exausto ao solo, com as patas feridas. O dono do animal, um idoso, tentou se explicar, disse que o cãozinho vinha em suas pernas, e que o colocou no chão há poucos metros de entrar na cidade por conta que o animal estava estressado. O argumento apresentado pelo homem não teve sustentação e uma equipe da Polícia Militar foi acionada ao local.


O tutor, José Rodrigues de Sousa, 64, foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pentecoste, em seguida, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. Ele foi autuado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.


O crime de maus–tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, com pena de três meses a 1 ano de reclusão, além de multa.


Logo que tomou conhecimento sobre o fato, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) esteve no destacamento militar onde acompanhou o caso e fez o resgate do cachorro. Classificou como "inadmissível" e "inaceitável" os maus tratos sofrido pelo animal, e postou imagens do crime em suas redes sociais.

📷Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Além de deputado, Célio é advogado, ambientalista, idealizador do Movimento São Francisco (MSF) e fundador do Instituto Politizar, ONG de educação política. Em 2016, conseguiu a marca de ser o vereador mais bem votado em Fortaleza, ao obter 38.278 votos, já no pleito de 2018, foi o 2º deputado federal mais votado no Estado. Entre suas principais bandeiras de atuação estão a causa animal e a defesa do meio ambiente. 


Na noite desta terça-feira, o animal foi levado pelo deputado para uma clínica veterinária em Fortaleza para tratar dos ferimentos nas patas do cão. Ele agora recebe todos os cuidados e passa bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!