17 açudes do Ceará chegam a sua capacidade máxima - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 30 de março de 2022

17 açudes do Ceará chegam a sua capacidade máxima

O estado tem ainda, 21 açudes com volume acima de 90% e 63 reservatórios com volume inferior a 30%.

📷Foto: Reprodução

Os açudes de Mundaú, em Uruburetama; Gavião, em Maranguape; e Barragem do Batalhão, em Crateús, atingiram a sua capacidade máxima recentemente. Os dados são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Com isso, subiu para 17 o número de açudes no Ceará com 100% do volume.


Os últimos reservatórios que havia atingido 100% de sua capacidade foi o açude Cauhipe, em Caucaia, sangrou na última sexta-feira (25), Angicos, em Coreaú; Muquém, em Cariús e Do Coronel, em Antonina do Norte.


Mesmo com as bom as boas chuvas dos últimos dias, os maiores açudes do Ceará seguem quase totalmente secos. O Castanhão por exemplo, o maior reservatório do país, tem atualmente 15,49% da sua capacidade, de acordo Cogerh. O estado tem ainda, 21 açudes com volume acima de 90% e 63 reservatórios com volume inferior a 30%.


Pentecoste


O açude Pereira de Miranda, em Pentecoste, um dos maiores do estado, encontra-se atualmente, com 8,04% da sua capacidade total de armazenamento. Isso representa aproximadamente 28,93 m 3. Sua cota está em 46,68 m. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (24) e estão disponíveis no Portal Hidrológico da Cogerh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!