Complexo do Pecém ganha nova usina a gás natural - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Complexo do Pecém ganha nova usina a gás natural

A potência instalada da nova usina deverá chegar a 1.571 MW, reforçando ainda mais a segurança energética do Estado do Ceará e do Brasil. 

Complexo do Pecém, no Ceará  📷Foto: Divulgação/ Governo do Estado do Ceará

O Complexo do Pecém (CIPP S/A) comunica ao mercado que o consórcio Portocém sagrou-se vencedor no leilão, realizado nesta terça-feira (21), para implantação de Usina Termelétrica a Gás Natural na Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará) do Complexo do Pecém. O lance do consórcio Portocém corresponde a aproximadamente 70% do total de novos investimentos contratados no leilão promovido hoje pelo CCEE – Sistema dos Leilões de Energia Elétrica.

O consórcio é liderado pela Ceiba Energy e projetado pela Ponte Nova Energia – sendo ambas empresas integradas nas áreas de energia, infraestrutura e gestão de negócios. A Ceiba Energy possui, desenvolve e opera ativos de geração de energia na América Latina. A empresa se concentra na geração renovável e na geração de capacidade, com baixo teor de carbono, para apoiar o crescimento das energias renováveis a fim de fornecer energia limpa e acessível, proporcionando empregos diretos e indiretos e crescimento econômico. A Ceiba Energy é apoiada pela Denham Capital, empresa líder mundial em energia e recursos com mais de US$ 9,4 bilhões de capital investido e comprometido.

Somente no novo empreendimento do consórcio Portocém serão investidos aproximadamente R$ 4,2 bilhões, e o projeto conta com previsão de início de operação em julho de 2026. A potência instalada da nova usina deverá chegar a 1.571 MW, reforçando ainda mais a segurança energética do Estado do Ceará e do Brasil. O Complexo do Pecém celebra a conquista e dá as boas-vindas ao consórcio Portocém.


(*) Com informações do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!