Moradores denunciam as péssimas condições da caixa d'água em comunidade da zona rural de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Moradores denunciam as péssimas condições da caixa d'água em comunidade da zona rural de Pentecoste

De acordo com moradores, a estrutura foi construída em 2001, desde então, nunca mais passou por manutenção. 

📷Foto: Zé da Legnas/ Notícias de Pentecoste

Moradores denunciam as péssimas condições da caixa d'água que abastece a localidade de Marfim, região da Casa de Pedra, na zona rural de Pentecoste. A estrutura de concreto, que apresenta rachaduras, parte do reboco se soltou e ferragens estão expostas. A caixa d'água continua funcionando e abastece várias famílias da comunidade.


“Precisamos chamar a atenção das autoridades responsáveis pela fiscalização e manutenção, que pelo visto não têm sido feita há muito tempo.” disse um morador.


De acordo com moradores, a estrutura foi construída em 2001, desde então, nunca mais passou por manutenção. A população chama atenção das autoridades responsáveis, mais especificamente da vereadora Valdelice Braga (PDT), parlamentar que recebeu um número expressivo de votos naquela localidade. 


A comunidade disse que a Secretária de Obras e Infraestrutura, na pessoa do secretario Miguel Martins, já foi informado sobre a situação da caixa d'água, que está com vazamentos e estrutura defasada, mas nada foi resolvido.


Se uma manutenção nela nunca for feita, os moradores terão sérios problemas.


Qual a importância da manutenção de caixa d'água?


A importância da manutenção em uma caixa d'água é grande. É só com ela que é possível garantir água potável para todos.

A caixa d'água sem manutenção começa a ficar suja. Também pode se enferrujar e até surgirem furos. O problema vai ficando cada vez pior e o resultado é uma água de má qualidade que, se ingerida, pode até causar doenças. O pior é que, em boa parte dos casos, a pessoa nem sequer imagina que a causa do problema seja a água.

Entre os problemas que podem ser causados por uma água imprópria para o consumo, estão dores de cabeça, cólicas, diarreia e vômitos.



Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!