Morre em Fortaleza, aposentada que ficou quase um mês internada no Hospital de Pentecoste há espera de uma transferência - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 16 de outubro de 2021

Morre em Fortaleza, aposentada que ficou quase um mês internada no Hospital de Pentecoste há espera de uma transferência

Após ter sua transferência negada por três vezes, e há quase um mês internada na unidade, a idosa precisava de uma vaga com urgência para um hospital em Fortaleza que tivesse estrutura para realizar o procedimento de drenagem pulmonar provocada por acúmulo de água nos pulmões. A vaga para a paciente foi conseguida 4 horas após a divulgação da reportagem. Sete dias após a transferência, ela não resistiu as complicações da doença e veio à óbito.

Aposenta Maria Ferreira Moura de 73 anos internada no Hospital de Pentecoste há espera de uma transferência  📷Foto: Arquivo Pessoal


Faleceu na tarde desta sexta-feira (15) a aposentada Maria Ferreira Moura de 73 anos. Ela estava internada desde do dia 08 de outubro em um hospital na Grande Fortaleza recebendo tratamento médico para tratar da retirada de água no pulmão.


LEIA TAMBÉM: Paciente internada em Hospital de Pentecoste precisa de transferência para viver


Familiares informam que o corpo está sendo velado na Rua Amancio Campelo, próximo ao antigo CVT. O sepultamento acontecerá hoje a tarde, por volta das 17h:00 no Cemitério Municipal de Pentecoste.


Neste momento de dor, nos que fazemos parte do Sistema Legnas de Comunicação, prestamos nossa solidariedade aos familiares, parentes e amigos, e expressa ainda, as mais sinceras condolências pela perda irreparável.


Rogamos para que Deus possa confortar a família nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.


A Deus pedimos também que dê a nossa querida amiga o merecido repouso eterno em seu reino. 


Relembre o caso

No dia 11 se setembro, a idosa Maria Ferreira Moura de 73 anos deu entrada no Hospital Regional e Maternidade Vale do Curu em Pentecoste, com problemas respiratórios. Após diagnóstico médico, foi avaliado que a mesma estava com água nos pulmões e precisava com urgência realizar um procedimento de drenagem pulmonar para retirada o liquido. Porém, isso só seria possível em um hospital que tivesse suporte para fazer o procedimento. Dona Maria deve o quadro agravado e precisava de uma transferência o mais rápido possível para tratar da doença.

Sexta-feira, 08 de outubro de 2021, nossa reportagem recebe uma denúncia e é acionada por volta das 10h00 até o Hospital de Pentecoste. Chegando lá, nossa equipe encontrou familiares revoltados e indignados com a demora em transferir a paciente para Fortaleza. Em entrevista ao Sistema Legnas de Comunicação eles disseram que desde do dia em que a idosa deu entrada na unidade, estava tendo muita dificuldade em se alimentar, não falava, não dormia, pois passava boa parte do dia sentada, por que deitada, ela tinha muita dificuldade para respirar e que seu quadro clínico piorava a cada dia. A família contou que a transferência de Dona Maria teria sido negada três vezes pela central que regulariza a fila dos pacientes em hospitais do estado.

A vaga para a paciente só surgiu 4 horas após a reportagem registrar o fato e transmitir ao vivo na Fanpage do Blog Notícias de Pentecoste no Facebook. 

Oito dias depois de ser transferida do Hospital de Pentecoste para Fortaleza, a aposentada não resistiu as complicações causadas pela doença e veio à óbito.


Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!